Celebridades Galvão Bueno

Galvão Bueno passa a perna em colegas e ganha nova profissão dentro da Globo

Galvão Bueno falou sobre demissão e afastamentos de jornalistas da Globo durante seu programa no SporTV (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno é o novo ‘blogueirinho’ da TV Globo (Foto: Reprodução/Globoplay)

Antes vetado pela TV Globo, jornalistas como Galvão Bueno poderão fazer publicações pagas e ingressar no publicidade através das redes sociais

Galvão Bueno acaba de passar por uma situação praticamente inovadora dentro dos estúdios da TV Globo. O profissional, que está há décadas na vênus platinada, começou a ganhar dinheiro através de publicações pagas no Instagram, que era algo exclusiva para os artistas da dramaturgia e do entretenimento dentro da empresa.

+ Patrícia Poeta e Zeca Camargo são colocados em lista negra da Globo e demissão assombra jornalistas

+ Ivete Sangalo vira alvo de ataques após surgir em terreiro de candomblé: “Horror”

+ Jackeline Petkovic se revolta com mulher que bateu em seu filho e Justiça dá o veredito

De acordo com o site Notícias da TV, o jornalista faz parte da nova equipe de influenciadores do canal carioca, assim como Gustavo Villani, Felipe Andreoli, Alex Escobar e Caio Ribeiro, todos do esporte. O novo negócio tem a ver com um contrato da Globo com seus patrocinadores de transmissões de futebol através de um pacote de divulgação.

Isso significa que Galvão Bueno e os outros comentaristas terão o ano todo de 2020 para fazer seu trabalho na televisão e nas redes sociais. Os patrocinadores que financiarem os serviços terão direito a 30 stories o oito posts no Instagram, que serão vistos pelos 800 mil seguidores do veterano, além do 1 milhão de Andreoli e tantos outros milhares dos outros.

O narrador Galvão Bueno, o maior das narrações no Brasil e na Globo (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno, o maior das narrações no Brasil e na Globo (Foto: Reprodução)

O jornalista fez sua primeira publicação paga na última segunda-feira (2), mas de acordo ainda com a publicação, nada tem a ver com esse pacote de patrocinadores. O famoso vendeu o espaço em seu perfil para a Volkswagen, que financia o “Na Estrada com Galvão”, que é um quadro do apresentador no “Domingo Espetacular”.

+ Maisa tem irmã gêmea revelada e foto chocante confunde fãs: “Quem é quem?”

Galvão Bueno, assim como Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro, Roger Flores e Junior, são os responsáveis por abrir a área de jornalistas esportivos na TV Globo para a publicidade. Essa ala era vetada pelos diretores da emissora para faturarem fora de suas funções originais, assim como quem é do entretenimento tem permissão para fazer. William Bonner, Renata Vasconcellos e outros do jornalismo não poderão fazer ainda fazer posts pagos.

https://www.instagram.com/p/B17WmcWnOyE/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!