Galvão Bueno peita a Band, recusa fazer programa na emissora e entrega motivo: “Algo grande”

11/03/2025 às 10h03

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Galvão Bueno peita Band e recusa fazer programa: "Algo grande" (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Galvão Bueno enfrenta decisão final da Band, recusa novo programa na emissora e escancara real motivo

A Band terá que enfrentar uma grande reviravolta nos bastidores, para conseguir uma estrela para assumir um importante projeto. Isso porque Galvão Bueno, ex-Globo, se recusou a comandar um importante programa na TV Bandeirantes e revelou seu motivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apelo dos fãs para que Galvão Bueno volte a narrar a Fórmula 1, principalmente na Band, não será atendido – pelo menos não no curto prazo. Apesar de não haver qualquer impedimento contratual que o vincule à Globo, o locutor deixou claro que não tem planos de retomar a locução da F1.

Ele não busca retornar ao universo das transmissões da categoria e, por isso, é um nome descartado nos planos da Band para substituir Sérgio Maurício, afastado por declarações sexistas contra a deputada Erika Hilton.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno voltou à Band com um objetivo bem claro: participar do novo programa semanal da emissora, com formato de mesa redonda, que estreia no dia 31 de março. Seu compromisso é com o programa, e não com nenhuma outra função ligada à Fórmula 1.

Não há, portanto, qualquer intenção de ele retomar sua antiga rotina de locuções esportivas. A exibição de “Galvão e Amigos”, com estreia prevista para as segundas-feiras às 22h30, será o seu único projeto na Band por enquanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fórmula 1

Todavia, a Band ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o afastamento de Sérgio Maurício, mas caso essa rescisão aconteça, a tendência é que a emissora aposte em alguém da própria casa para ocupar o cargo. Segundo a coluna “F5”, a decisão será tomada nos próximos dias.

Além disso, o compromisso de Galvão Bueno com a Amazon é um fator crucial em sua escolha de não retornar à F1. O narrador será a voz da plataforma de streaming nas próximas edições do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, começando já em 2025.

“Estou muito feliz em fechar essa parceria porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon. Sei também o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que queria fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, celebrou Galvão na época do anúncio, em janeiro.

Com a sua presença garantida na Band, Galvão Bueno se tornará o “mestre de cerimônias” da Fórmula 1 na emissora, mas sua participação será limitada à nova programação que terá seu nome em destaque todas as noites de segunda-feira. O formato do programa, “Galvão e Amigos”, faz alusão ao sucesso do “Bem, Amigos!”, que Galvão apresentava no SporTV.

Quanto Galvão Bueno recebia na Globo?

Com muitos anos de casa, a dúvida sobre o salário do narrador vive presente entre os brasileiros. Por isso, segundo o jornal Metrópoles, Galvão teve seu salário reduzido em 80%.

Em 2022, ele viu os números caírem drasticamente passando a ganhar R$ 800 mil por mês. O apresentador antes ganhava R$ 5 milhões mensalmente.

Galvão ingressou na TV Globo em 1981 e, desde então, participou de todas as grandes coberturas de esporte no canal. Entre elas, por exemplo, dez Copas do Mundo (da Espanha 1982 a Rússia 2018), narrando a vitória do Brasil em 1994 e 2002.

Vale destacar que a decisão de não renovar seu contrato foi tomada em comum acordo. Galvão Bueno deixará a TV Globo em 2025 após 43 anos, mas não pretende se aposentar. Sendo assim, após 43 anos, o apresentadora deixará de vez a empresa.

  • Galvão Bueno recusa programa na Band;
  • Locutor não quer ‘participar’ da Fórmula 1;
  • Salário de Galvão Bueno.

Conclusão

Galvão Bueno optou por não retornar à Fórmula 1 e focará apenas no novo programa da Band, “Galvão e Amigos”, que estreia em março. A decisão se deve ao seu compromisso com a Amazon e ao desejo de explorar novos projetos fora das transmissões esportivas. A Band, por sua vez, ainda decidirá o futuro de Sérgio Maurício na emissora.

Galvão Bueno irá comandar fenômeno multimilionário em 2025

band
Fórmula 1
Galvão Bueno
Globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.