Galvão Bueno

Galvão Bueno tem demissão anunciada na Globo após 40 anos no canal: “Impossível continuar”

O narrador Galvão Bueno pode ser rebaixado na Globo - Foto: Reprodução
O narrador Galvão Bueno pode ser demitido da Globo – Foto: Reprodução

O salário do veterano é visto como um grande problema dentro da emissora

O futuro de Galvão Bueno na Globo parece estar próximo ao fim, isso porque segundo informações do jornalista, Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, a emissora não quer manter o alto salário do narrador que tem os vencimentos na casa dos R$ 2 milhões por mês.

+Tiago Leifert explode, quebra protocolo ao vivo no BBB21, interrompe programa e diretor detona: “Emocionado”

+Novela Ti Ti Ti, sucesso da Globo, volta ao ar após 10 anos mas morte já levou maioria do elenco; confira nomes chocantes

+“BBB 21”: Transmissão é cortada, Lucas se tranca sozinho no quarto e enfrenta surto após ser tirado de prova

Logo no início do programa comandando por Sônia Abrão, Alessandro Lo Bianco soltou a verdadeira bomba sobre o fim da parceria entre Galvão e a emissora carioca após 40 anos.

Segundo o colunista, a alta cúpula da Globo promoveu diversas reuniões nas últimas semanas para decidir o que irá fazer com os funcionários que recebem salários milionários na emissora, como é o caso do principal narrador esportivo do canal.

Os executivos da emissora do plim plim estariam dispostos a promoverem a demissão de Galvão, mas acabaram esbarrando em um impasse: A Copa do Mundo de 2022.

Com menos de dois anos para um dos principais eventos esportivos, a Globo estaria receosa com o fato de não contar com a sua grande estrela, mas, em contrapartida, o salário de R$ 2 milhões do veterano é visto como um grande empecilho: “É impossível para a Globo continuar pagando esse salário milionário para o Galvão”, ressaltou o jornalista.

De acordo com Lo Bianco, um dos executivos propôs a demissão do apresentador como uma solução temporária e ele retornaria a emissora para concluir o seu ciclo na próxima Copa do Mundo, que acontece no Catar em junho do próximo ano.

Porém, há um receio de que Galvão Bueno possa não aceitar um convite futuro, assim como aconteceu com o ator Antônio Fagundes, que rejeitou voltar para a Globo após ter sido demitido.

Sônia Abrão apontou uma espécie de ingratidão da emissora, já que quando Galvão Bueno informou seu desejo de se aposentar, a Globo não concedeu.

Para quem não se lembra, perto da Copa do Mundo de 2014, Galvão teria informado a Globo que iria se aposentar, porém na época, o canal pediu para o apresentador dar continuidade a sua carreira por mais alguns anos e ele acatou o pedido.

Galvão Bueno (Foto: Divulgação/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins