Galvão Bueno

Galvão Bueno

Após 40 anos na TV Globo, Galvão Bueno tem saída anunciada e fica arrasado com ultimato: “Eu queria ficar”

Galvão Bueno tem despedida marcada na Globo
Galvão Bueno tem despedida marcada na Globo (Reprodução/ Globo)

Galvão Bueno tem os dias contados em seu contrato com a TV Globo

Galvão Bueno é sinônimo de futebol em qualquer lugar desse país. Falar do esporte ou então de Fórmula 1, é relembrar as narrações marcantes do apresentador. Por mais de 40 anos na TV Globo, ele foi o principal narrador da emissora carioca e esteve presente nas maiores conquistas da seleção brasileira de futebol.

No entanto, por incrível que pareça, Galvão Bueno tem os dias contados na TV Globo, já que seu contrato vai apenas até o final de 2022. O narrador está mais que confirmado para a Copa do Mundo do Qatar, mas já afirmou em diversas entrevistas, que deseja narrar as olimpíadas de Paris em 2024 e só então, se aposentar.

Em uma entrevista concedida ao podcast “Isso É Fantástico”, da Globo, Galvão Bueno revelou esse seu desejo íntimo e profissional. “Antes que você me pergunte se possa ter sido minha última Olimpíada, Paris é logo ali”, comentou o apresentador na entrevista.

+Esposa do cantor Luciano Camargo não esconde de ninguém o que acontece no casamento: “Orgulho pelo que é”

Mesmo que não seja como narrador, ele estará como telespectador. “Nem que tenha que comprar ingresso”, disse Galvão. Além disso, o apresentador reforçou seu amor pela profissão que exerce: “Minha casa é a cabine. Se dezenas de milhões de pessoas me recebem em suas casas para as transmissões dos jogos de futebol, das Olimpíadas, eu tenho que fazer o mesmo”.

Galvão Bueno é um dos principais narradores esportivos da atualidade
Galvão Bueno é um dos principais narradores esportivos da atualidade (Reprodução/ Globo)

REDUÇÃO, PUBLICIDADE E POSSIBILIDADE

Acontece que Galvão Bueno está caro demais para a atual situação da Globo. Com onda de demissões em massa, manter o narrador na emissora é bem complicado. Acontece que na última renovação contratual, o apresentador já aceitou reduzir 80% de seu salário, mais do que isso seria impossível.

+Murilo Benício, Fernanda Montenegro e Suzana Vieira: Globo decreta nova onda de demissão em massa

Fazendo por amor à profissão e o carinho pelo público, Galvão Bueno vive um impasse na Globo, até porque, já que ele está ganhando menos, está fazendo mais comerciais e propagandas para manter o padrão de vida. No momento, a decisão de manter Galvão fixamente no quadro de funcionários da emissora, só depende da Globo mesmo.

Veja também

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, Galvão Bueno estaria disposto a estender seu vínculo pelo menos até as Olimpíadas de 2024, em Paris. A decisão da TV Globo sairá nos próximos meses, mas a torcida do público é para que Galvão Bueno fique mais alguns uns anos à frente das narrações da emissora.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários