Galvão Bueno

Galvão Bueno tem saída da Globo decretada e emissora se posiciona: “Substituto à altura”

Galvão Bueno está com os dias contados na Globo - Foto: Reprodução
Galvão Bueno está com os dias contados na Globo – Foto: Reprodução

Principal narrador da Globo, Galvão Bueno está com os dias contados na Globo, que procura um nome à altura para colocar em seu lugar

Uma das notícias que mais chocaram os brasileiros em 2021 foi a saída de Faustão da Globo. Ele cumpre atualmente seu último ano no canal e, em dezembro, deve dar adeus à atração que o consagrou como um dos maiores apresentadores da TV brasileira. Mas tem mais gente na corda bamba, como é o caso do narrador Galvão Bueno.

Isso porque, de acordo com o jornalista Leo Dias, ele é um dos últimos nomes no canal que continuam com supersalários, como é o caso do próprio Faustão. A emissora quer extinguir um por um, ou pelo menos encontrar uma maneira de diminuir o valor entregue para os profissionais. No caso de Galvão, uma substituição mesmo.

Galvão Bueno com os dias contados

Segundo a reportagem, que foi publicada no portal Metrópole, Galvão Bueno só permanece na Globo porque o canal ainda não encontrou nenhum substituto à altura que possa receber um salário bem mais modesto. Quando isso acontecer, ao que tudo indica, Galvão deve trocar de emissora ou embarcar em uma aposentadoria.

Volta de Galvão Bueno a Globo foi repleta de emoção (Foto: Reprodução)
Volta de Galvão Bueno a Globo foi repleta de emoção (Foto: Reprodução)

A Globo vem promovendo uma reestruturação há muito tempo, com prioridade para contratos por obra em vez de acordos de longa duração, que só ainda existem para nomes que são considerados patrimônio da TV brasileira como Susana Vieira, Tony Ramos, Cauã Reymond, que mesmo sendo jovem já tem história na casa.

Fim de uma era

O fim dos supersalários não acontece apenas na Globo, mas também em outras emissoras. Ratinho e Celso Portiolli, do SBT, tiveram que se acostumar com as novas ofertas salariais. A Record também já ultrapassou a era em que esbanjava salários milionários, como o de Gugu, ou até mais recentemente no caso de Xuxa Meneghel.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.