Galvão Bueno

Galvão Bueno vai aos prantos ao vivo com mensagem de adeus da Globo e confirma desligamento: “A última”

Galvão Bueno (Reprodução)
Galvão Bueno (Reprodução)

Narrador se emociona com homenagem realizada pela Globo

Um dos momentos mais aguardados dos telespectadores está chegando, o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pensando nisso, a Globo realizou uma transmissão da competição esportiva, e durante o encontro, exibido de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 28 a emissora homenageou Galvão Bueno.

Neste mês, o o narrador avisou que a Olímpiada de 2021 será sua última como locutor. “É um orgulho participar desse projeto. Quantas Olimpíadas eu já fiz? Desde a primeira, em Los Angeles [1984], são oito Olimpíadas. Ou seja, estou partindo para a minha nona Olimpíada. Um pedacinho de história”, disse ele.

FICA EMOCIONADO

Durante a homenagem, o famoso não aguentou a emoção e desmoronou ao contar que o momento mais marcante dele no evento esportivo foi a conquista da medalha de prata no revezamento 4x100m do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000.

Na sequência, foi exibido um vídeo com depoimentos de Sergio Arenillas e Renata Silveira, que homenagearam o narrador. “O que o torna o Galvão Bueno, o principal narrador e uma grande inspiração pra mim, é a emoção que ele passa, a capacidade que ele tem de emocionar milhares de pessoas, de contar histórias como ninguém”, contou ela.

Galvão Bueno não segurou a emoção e começou a chorar. esse momento que a gente está vivendo mexe muito com a gente. Ouvindo esses momentos que eu me lembro com tanto carinho das Olimpíadas e [vendo] jovens companheiros de trabalho falando, eu me sinto emocionado”, admitiu ele, que continuou:

“Imagens olímpicas são eternas. Eu fico imaginando, em um momento de pensamento positivo, eu fico numa esperança tão grande de que essa Olimpíada possa marcar o início de uma virada nesse momento tão difícil que a humanidade  está atravessando. Eu estou extremamente orgulhoso de participar dessa Olimpíada, tenho certeza que qualquer marca importante que venha a estar conosco vai carregar esse sentimento pelo resto da vida”, convidou o narrador.

SAÍDA DA GLOBO

De acordo com o jornalista Leo Dias, do site “Metrópoles”, Galvão Bueno está com os dias contados na Globo. A demissão só não ocorreu porque a emissora ainda não encontrou um substituto à altura que possa receber um salário mais modesto.

Galvão Bueno
Galvão Bueno (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Giovana Mori