
Galvão Bueno (Reprodução)
Narrador se emociona com homenagem realizada pela Globo
Um dos momentos mais aguardados dos telespectadores está chegando, o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pensando nisso, a Globo realizou uma transmissão da competição esportiva, e durante o encontro, exibido de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 28 a emissora homenageou Galvão Bueno.
Neste mês, o o narrador avisou que a Olímpiada de 2021 será sua última como locutor. “É um orgulho participar desse projeto. Quantas Olimpíadas eu já fiz? Desde a primeira, em Los Angeles [1984], são oito Olimpíadas. Ou seja, estou partindo para a minha nona Olimpíada. Um pedacinho de história”, disse ele.
FICA EMOCIONADO
Durante a homenagem, o famoso não aguentou a emoção e desmoronou ao contar que o momento mais marcante dele no evento esportivo foi a conquista da medalha de prata no revezamento 4x100m do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000.
Na sequência, foi exibido um vídeo com depoimentos de Sergio Arenillas e Renata Silveira, que homenagearam o narrador. “O que o torna o Galvão Bueno, o principal narrador e uma grande inspiração pra mim, é a emoção que ele passa, a capacidade que ele tem de emocionar milhares de pessoas, de contar histórias como ninguém”, contou ela.
Galvão Bueno não segurou a emoção e começou a chorar. esse momento que a gente está vivendo mexe muito com a gente. Ouvindo esses momentos que eu me lembro com tanto carinho das Olimpíadas e [vendo] jovens companheiros de trabalho falando, eu me sinto emocionado”, admitiu ele, que continuou:
Leia também
“Imagens olímpicas são eternas. Eu fico imaginando, em um momento de pensamento positivo, eu fico numa esperança tão grande de que essa Olimpíada possa marcar o início de uma virada nesse momento tão difícil que a humanidade está atravessando. Eu estou extremamente orgulhoso de participar dessa Olimpíada, tenho certeza que qualquer marca importante que venha a estar conosco vai carregar esse sentimento pelo resto da vida”, convidou o narrador.
SAÍDA DA GLOBO
De acordo com o jornalista Leo Dias, do site “Metrópoles”, Galvão Bueno está com os dias contados na Globo. A demissão só não ocorreu porque a emissora ainda não encontrou um substituto à altura que possa receber um salário mais modesto.

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.



