Agora

Agora

Como deixar de pagar o IPTU em 2024? Se livre do tão temido imposto nestes passos online e garanta a isenção

IPTU - Foto Reprodução Internet
IPTU - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a possibilidade de deixar de pagar o IPTU em 2024 e se livre do tão temido imposto, com uma isenção

Para quem não sabe, o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, é um tributo municipal cobrado anualmente dos proprietários de imóveis residenciais e comerciais localizados nas zonas urbanas das cidades.

Sabendo disso, existe uma maneira de deixar de pagar o IPTU em 2024, fazendo alguns passos online, e assim, garantir a isenção do imposto, contudo, o benefício é apenas para algumas pessoas.

Segundo consta no site oficial da prefeitura de São Paulo, para se ter acesso à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, de imóveis na cidade Paulista, podem ter acesso, aposentado ou pensionista, bem como de beneficiário de renda mensal vitalícia paga pelo Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS e de beneficiário do Programa de Amparo Social ao Idoso.

Essas pessoas podem solicitar a isenção do IPTU, apresentando o Requerimento Eletrônico de Isenção por meio do Sistema de Isenção de Aposentados, o SIIA.

Contudo, é necessário apresentar a documentação específica e atender a alguns requisitos, como ser aposentado, pensionista ou beneficiário de renda mensal vitalícia; apresentar declaração de próprio punho, afirmando não possuir outro imóvel neste município ou em qualquer outro município do país.

Veja também

Ainda é necessário utilizar efetivamente o imóvel como sua residência. Ter rendimento mensal (benefício, investimentos, rendas em geral) que não ultrapasse 3 (três) salários mínimos no exercício a que se refere o pedido, para isenção total.

Podendo também ter apenas a isenção parcial, quando o rendimento mensal for entre 3 (três) e 5 (cinco) salários mínimos no exercício a que se refere o pedido. Ainda é importante que o imóvel faça parte do patrimônio do solicitante e tenha valor venal de até R$ 1.594.906,00.

Qual o maior imposto pago pelos brasileiros?

Segundo o portal “senado” a maior arrecadação vem do ICMS ( Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que está em todos os serviços e produtos.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

IPTUisenção

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]