Emissoras TV Gazeta

Bomba! Gazeta cogita demissão de Regina Volpato e já busca substitutas no mercado

Contrato de Regina Volpato não deverá ser renovado (foto: Divulgação/TV Gazeta)
Contrato de Regina Volpato não deverá ser renovado (foto: Divulgação/TV Gazeta)

A cúpula do canal paulistano está infeliz com o Mulheres e planeja novos rumos para o programa, que envolvem a demissão de Regina Volpato

A TV Gazeta continua determinada a promover uma grande reviravolta no Mulheres, tradicional atração das tardes da emissora. O programa, que perdeu público e Ibope desde a estreia de Regina Volpato, passará por uma série de modificações em 2021.

E a primeira delas deverá ser justamente o comando da atração. O contrato de Regina, que termina em dezembro deste ano, dificilmente será renovado. Os executivos do canal acreditam que ela é a principal culpada pelo declínio do vespertino, que está na pior fase de toda sua história.

A história do Mulheres, por sinal, não é curta. Ele completará 40 anos no ar no dia 22, e nunca teve audiências tão ruins quanto agora. A atração tem herdado bons índices de seu antecessor, o Fofoca Aí, mas não consegue reter público e se aproxima do traço em alguns momentos.

O baixo Ibope não é a única insatisfação da diretoria da Gazeta com Regina Volpato. A reportagem do TV Foco apurou que o setor comercial da emissora está infeliz com a quantidade de anunciantes da atração, e que há um consenso de que a situação melhoraria com outra apresentadora a frente do programa.

Claudete Troiano chegou a se oferecer para o Mulheres (foto: Divulgação)
Claudete Troiano chegou a se oferecer para o Mulheres (foto: Divulgação)

CLAUDETE TROIANO REJEITADA

Dispensada da TV Aparecida em junho, a veterana Claudete Troiano chegou a se oferecer para assumir a apresentação do Mulheres. Ela procurou Marinês Rodrigues, superintendente de programação da Gazeta, e se colocou à disposição para a vaga.

O departamento comercial, porém, não apoia um eventual retorno de Claudete aos colaboradores da Fundação Cásper Líbero. O entendimento é de que ela tem uma imagem problemática e que, além disso, não é mais lembrada pelo grande público.

Discretamente, para evitar uma situação ainda mais difícil com Regina Volpato, a TV Gazeta já começou a sondar outros nomes para assumir o comando do Mulheres no início do ano que vem. A emissora planeja surpreender o público em 2021.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S