TV Gazeta

Gazeta faz mais demissões e grava matérias da varanda da emissora para economizar

TV Gazeta acaba de fazer mais demissões nessa sexta-feira, 09/08. (Foto: Reprodução)

Desde o final de 2018, a Gazeta de São Paulo tem realizado uma série de demissões, e o clima está pesado nos bastidores da emissora.

Em grave crise desde o ano passado, a TV Gazeta de São Paulo acaba de demitir mais quatro funcionários o departamento de jornalismo e improvisa gravações para economizar custos de produção.

+Glória Maria, com nova parceira no Globo Repórter, tem poderoso admirador secreto da emissora revelado

+Murilo Benício vive romance com famosa autora da Globo que garante papel para ele e seu filho em novela

+Marieta Severo, após ficar fora de A Dona do Pedaço, é flagrada em passeio com as netas

Segundo matéria do UOL, a Gazeta está em uma séria crise financeira, recentemente a emissora extinguiu dois programas de sua grade que faziam parte do novo pacote de atrações da emissora lançados no início do ano, as atrações De A a Zuca, apresentado por Zucatelli e o Todo Seu, apresentado por Ronnie Von, que deixou de integrar o horário nobre da emissora e passou para tarde, parte do dia onde a emissora costumava ser mais forte.

Ainda segundo UOL, o clima dentro dentro da produção jornalistica está insustentável, já que desde o final do ano passado mais de 80% do quadro dos funcionários foi desligado da emissora. Agora a Gazeta tem apenas 14 profissionais que levam ao ar um jornal diário com mais de uma hora de duração.

A própria Gazeta confirmou o desligamento de mais quatro funcionários nessa sexta, uma produtora, Caroline Machado e a jornalista, Paula Brazão. “Quatro profissionais foram desligados como parte do processo de reestruturação que vem acontecendo no setor”

Uma das funcionárias da Gazeta teria pedido para ser mandada embora, no entanto a emissora negou o pedido e disse que a funcionária deveria pedir a demissão, já que o pedido de dispensa partido da emissora, pode gerar mais custos trabalhistas para a empresa.

Em novembro a Gazeta demitiu 71 profissionais e extinguiu um boletim de notícias, O Jornal da Gazeta- Edição das 10. Segundo os profissionais da casa, para economizar custos, a emissora também tem investido em gravações de matérias de sua própria varanda, economizando assim custos com equipes para realizar as cabeças das matérias em externar. A Gazeta fica localizada na Avenida Paulista em São Paulo.

O apresentador Ronnie Von ficou na emissora por mais de quinze anos a frente do Todo Seu na Gazeta. A atração trazia números musicais, tinha quadro sobre famosos e notícias da TV e culinária mais sofisticada. O apresentador também conseguia levar ao seu programa diversos atores que estavam com peças em cartaz na cidade de São Paulo, alguns até em contrato vigente com a Globo.

A jornalista Paula Brazão foi uma das funcionárias demitidas da Gazeta. (Imagem: Reprodução)
A jornalista Paula Brazão foi uma das funcionárias demitidas da Gazeta. (Imagem: Reprodução)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;