TV Gazeta

Gazeta faz protesto contra saída conturbada de Cátia Fonseca em sua despedida do Mulheres

Cátia Fonseca deixou o programa Mulheres na Gazeta após 15 anos. (Foto: Divulgação)
Cátia Fonseca deixou o programa Mulheres na Gazeta após 15 anos. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (22), Cátia Fonseca comandou a última edição ao vivo do programa Mulheres, da TV Gazeta. A apresentadora deixará a emissora após 15 anos e irá para a Band em 2018.

E com o aval da direção da Gazeta, Cátia se despediu do público, mesmo que de forma tímida e resumida. “Gente, hoje é o meu último programa aqui ao vivo pela TV Gazeta, com o programa Mulheres. Entrarão todos os programas que a gente gravou, especiais, até o dia 8, que é a chegada da [Regina] Volpato. Desejo a todos muita saúde e muita felicidade. A gente se encontra ainda nas minhas redes sociais, só ficar por lá. E até mais, é isso. Beijo!”, disse.

Chamou atenção a maneira como a edição foi encerrada: em silêncio absoluto, enquanto os créditos subiam, sem a reprodução de uma música, algo tradicional no programa. Isso poderia significar um gesto de “lamentação” pela saída da apresentadora após tantos anos. Porém, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione, essa atitude representou uma espécie de protesto da Gazeta contra a saída conturbada de Cátia.

+ Cátia Fonseca encerra 15 anos de TV Gazeta no Mulheres e faz despedida emocionante

A direção da emissora, que vem sendo “atacada” pela concorrência e perdendo nomes importantes do seu quadro de artistas — como Mamma Bruschetta e Leão Lobo, que migraram recentemente para o SBT — , não gostou nenhum pouco da maneira como as negociações de Cátia com a Band foram conduzidas.

Acontece que a apresentadora negou publicamente as primeiras informações sobre sua transferência para a emissora do Morumbi, que começaram a ser divulgadas no último dia 12. Cátia gravou um vídeo afirmando que as informações não passavam de rumores, e chegou a ligar para a Superintendente de Programação da Gazeta, Marinês Rodrigues, revelando que recebeu uma proposta da concorrente, mas que ainda não havia tomado uma decisão. Pouco tempo depois, sua foto assinando contrato com a Band já circulava pela internet.

Cátia será substituída por Regina Volpato na Gazeta. Na Band, a apresentadora estará à frente de um novo programa vespertino, ainda sem data de estreia definida.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics