Bastidores da TV Celebridades Emissoras Notícias TV Gazeta

Gazeta prepara grande reformulação: volta de Claudete Troiano e novelas são cogitadas

A apresentadora Regina Volpato no programa Mulheres (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A apresentadora Regina Volpato no programa Mulheres
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Discretamente, a Gazeta deu início a um processo de reformulação no Mulheres, tradicional programa das tardes da emissora

A TV Gazeta planeja estrear uma bateria de novidades em sua programação tão logo a pandemia do novo coronavírus esteja sob controle. Uma das maiores mudanças será no Mulheres, tradicional programa vespertino da casa há quase 40 anos.

Regina Volpato, na apresentação do feminino há dois anos, deverá deixar o comando da atração, segundo apurou a reportagem do TV Foco. E o nome mais cotado para assumir o posto é o de alguém muito conhecido dos telespectadores da Gazeta.

Estamos falando de Claudete Troiano, que esteve a frente da atração durante 17 anos. A veterana, que nos últimos anos esteve a frente do Santa Receita, na TV Aparecida, já começou a negociar discretamente sua volta ao canal comandado pela Fundação Cásper Líbero.

Claudete Troiano, para quem não sabe, é extremamente querida pelos mantenedores da fundação e pela diretoria da emissora paulista. Sua última passagem pelo canal foi entre 2009 e 2012, a frente do extinto Manhã Gazeta. Sua volta é vista com bons olhos por diversos motivos.

Claudete Troiano (Foto: Divulgação)

MUDANÇAS A CAMINHO

O principal deles, evidentemente, é o potencial comercial da comunicadora. Mesmo na TV Aparecida, que tem alcance reduzido e é desconhecida por grande parte do público, ela era um fenômeno comercial a frente do Santa Receita. A demanda era tão grande que a apresentadora ganhou uma segunda atração na rede, o Programa Claudete Troiano.

Outro motivo que pesa na balança é a crise de audiência que o Mulheres vive desde a saída de Cátia Fonseca. O programa raramente ultrapassa a barreira de 1 ponto na Grande São Paulo, e sua queda prejudicou o desempenho da TV Gazeta, que foi ultrapassada pela Aparecida, ex-emissora de Claudete, entre 7h e meia-noite.

Além disso, outra mudança aguardada na programação da Gazeta para depois da pandemia do coronavírus é a estreia de novelas antigas, produzidas pela JPO Produções. No páreo, estão Estrela de Fogo e Louca Paixão, exibidas anteriormente pela Record.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Rick S