Emissoras

Gênesis estreia na Record com capítulos milionários, 250 atores e promessa de acabar com a raça da Globo

Cena da novela Gênesis (Foto: Reprodução)
Cena da novela Gênesis (Foto: Reprodução)

Gênesis será exibida na emissora de Edir Macedo à partir desta terça-feira 19, às 21 horas

Estreia nesta terça-feira, 19, na Record TV, uma nova trama da emissora de Edir Macedo que promete ser sucesso absoluto. Gênesis, novela das 21h, é a atração que garante desbancar o favoritismo da Globo, canal que é líder de audiência.

+ Renata Fan não segura e usa encerramento do seu programa na Band para comunicado e choradeira gritante: “Perdendo”

+ Bomba! Carlos Alberto vê notícia que novo apresentador vai assumir A Praça é Nossa e notícia explode: “Perceberam”

A equipe de produção do folhetim acredita ter nas mãos uma trama que repita a mesma audiência de ‘Os Dez Mandamentos’, 2015, que chegou a ficar na casa dos 20 pontos.

Ao que tudo indica, Gênesis será a dramaturgia mais cara da história da emissora, pelo menos até o presente momento. Para se ter uma breve noção, cerca de 250 atores estarão na obra com 150 capítulos. Computação gráfica, figurinos e construção de cidades cenográficas são outros investimentos além do cachê pago aos artistas.

A gravação de algumas cenas fora do Brasil aconteceram, mas além disso, impasses causados pela pandemia da Covid-19 foram enfrentados. Um avião, por exemplo, teve que ser fretado para trazer todo o elenco e a equipe de produção.

É estimado que cada capítulo Gênesis custe em média cerca de R$ 300 mil, ou seja, a produção por inteiro ultrapassa os R$ 45 milhões, valor bem considerável.

+Filha de Kelly Key, após adotar sobrenome do padrasto, arrebenta verdade de relação da mãe com Latino: “Não se falam”

A novela que ao longo dos meses contará histórias como Adão e Eva, Arca de Noé e a Torre de Babel, tinha a previsão inicial de ir ao ar no primeiro semestre de 2020, mas devido o caos mundial os planos tiveram que ser adiados.

A expectativa para a estreia de Gênesis é enorme, e a guerra por Ibope com os canais rivais sem dúvidas também promete ser devastadora. Reprisando A Força do Querer em seu horário nobre, a Globo corre o risco de perder seu reinado de maneira triunfal e os detalhes dessa briga o TV FOCO disponibilizará em primeira mão!

Record promete desbancar a Globo com a atração triunfal (Foto: Reprodução)
Record promete desbancar a Globo com atração triunfal (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.