Record

Gênesis estreia na Record, faz Globo passar perrengue e explode em audiência

A Record estreou a novela Gênesis (Foto: Divulgação)
A Record estreou a novela Gênesis (Foto: Divulgação)

Record estreou sua nova superprodução, a novela Gênesis

Na noite desta terça- feira, 19 de janeiro, a Record estreou a sua mais nova superprodução, a novela bíblica Gênesis, que tratou sobre a criação do mundo.

O folhetim é a mais nova aposta da Record, que finalizou a novela Amor Sem Igual como a vice-líder isolada, garantindo bons índices de audiência.

+Claudete Troiano, após explodir em desabafo estarrecedor sobre demissão, comete gafe ao vivo e diretor intervém

Para garantir uma superprodução, a Record dividiu a novela Gênesis em sete fases. Segundo o colunista Maurício Stycer, do UOL, a trama contou com mais de mil pessoas envolvidas, sendo 250 atores e mais de 800 profissionais em meses de produção. A Record, inclusive, informou que essa quantidade é mais que o dobro das passadas, como Os Dez Mandamentos e Jesus.

Ainda segundo o colunista, a Record fez gravações em quatro estados brasileiros e também viajou com parte do elenco para Marrocos, contando assim com mais de 66 cenários e 8 cidades cinematográficas. E não parou por aí! Gênesis ainda contou com 16 estruturas externas e a Record também investiu em mais de 25 mil peças de figurino.

+BBB21: No camarote, Viih Tube é alvo de campanha de expulsão após escândalo com animais e guerra com Felipe Neto

E todo o investimento trouxe um retorno! Disputando contra o Jornal Nacional e A Força do Querer, a Record teve média de 15,8 pontos. O índice fez com que a novela assumisse a vice-liderança isolada e chegasse a amedrontar a Globo, que deixou de exibir os últimos nomes do BBB21 no horário marcado.

Ainda no confronto, Gênesis teve pico de 17,3 e em determinado momento chegou a assumir mais de 10 pontos a frente do SBT. Cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 na Grande São Paulo.

Novela conta o início da humanidade na terra (Foto: Reprodução)
Novela conta o início da humanidade na terra (Foto: Reprodução)

Emissora aposta alto

É estimado que cada capítulo de Gênesis custe em média cerca de R$ 300 mil, ou seja, a produção por inteiro ultrapassa os R$ 45 milhões, valor bem considerável.

+Bate-boca? Carla Cecato detona sem dó situação explode com colega de bancada na Record: “As aparências enganam”

A novela, que ao longo dos meses contará histórias como Adão e Eva, Arca de Noé e a Torre de Babel, tinha a previsão inicial de ir ao ar no primeiro semestre de 2020, mas devido o caos mundial os planos tiveram que ser adiados.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza