Novelas

GênesisNovelas

Gênesis Final – Israel desaba ao reencontrar José vivo e dispara: “Já posso morrer”

José reencontra Israel após anos de separação forçada em Gênesis (Foto: Reprodução/Record)

Não! Israel não morrerá sem antes ver José novamente em Gênesis

Duas mentiras enganaram José (Juliano Laham) e Israel (Petrônio Gontijo) por muito tempo em Gênesis. Mas, na reta final da novela a crença que um e o outro morreram cairá por terra e pai e filho se reencontraram para uma despedida emocionante.

Já idoso e muito debilitado, o patriarca da família descobrirá que o filho está vivo e é o novo Governador do Egito da forma mais inusitada possível. Por outro lado, o marido de Asenate (Letícia Almeida) seguiu acreditando na mentira contada por Lúcifer (Igor Rickli).

O tinhoso afirmou que Israel já bateu as sandálias há muitos anos e assim postergou o reencontro da família. Mas, o jogo vira quando José encontrar Rúben (Felipe Cunha), seu irmão, em Avaris. A seca prevista por José nos sonhos do faraó Sheshi (Fernando Pavão) chegará até Canaã. Passando dificuldades para comer, Rúben chegou ao reino em busca de alimento.

Quando revê o irmão mais velho, José dará a ordem para prendê-lo assim como outros irmãos que estão na mesma viagem. Na prisão, Israel verá José e se emociona: “É você mesmo! Meu menino, meu filho“, afirmará o abraçando.

“Agora eu já posso morrer porque os meus olhos viram o seu rosto e que você vive”, vibrará o pastor com o resto de suas forças enquanto José chora. “Você ainda tem o mesmo olhar, não mudou nada. Como eu senti sua falta, meu filho. Como eu sofri sem você“, lamentará Israel.

Veja também

O momento pai e filho será interrompido com a aproximação de Diná (Giovanna Coimbra) que está chocada em rever José. Ela foi a única que não participou da maldade do passado. José desaba ao abraça-la igualmente.

A ÚNICA DA FAMÍLIA

Diná fica em choque ao reencontrar o irmão vivo em Gênesis (Foto: Reprodução/Record)

Mas, e os outros irmãos qual será a sua reação?

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários