Novelas

GênesisNovelas

Gênesis: Abraão falece e no leito de morte prevê guerra mortal entre os filhos Ismael e Isaque após 20 anos

Abraão promove reencontro de seus filhos em Gênesis e gera o caos (Foto: Reprodução/Record)

Antes de partir em Gênesis Abraão promove estranho reencontro entre Ismael e Isaque

No fim das contas, Abraão (Zé Carlos Machado) foi obrigado na novela Gênesis a abandonar o filho Ismael, na fase jovem vivido por Henrique Camargo e na adulta por Iano Salomão, no deserto a mercê a própria morte. O profeta mesmo amando a Deus lamentou esta decisão diariamente e assim será até o dia em que ele baterá as botas.

Abraão ficará nas últimas nos próximos capítulos de Gênesis e mandará chamar o filho mais velho antes de seu velório. O reencontro familiar terminará em promessa de sangue.

Sara (Adriana Garambone) terminou descobrindo que Ismael tinha um plano sórdido contra seu Isaque, na fase jovem vivido por Dani Gutto e na adulta por Guilherme Dellorto, ela não pensará duas vezes antes de pedir a expulsão não só do rapaz perverso como o de sua mãe Agar (Hylka Maria). Assim aconteceu, porém quem acreditava que os dois morreriam no meio do deserto se enganou feio.

Veja também

O anjo Gabriel (Paulo Dalagnoli) foi mandado por Deus para salvar a vida de mãe e filho. O primeiro teste da fé de Abraão foi este. Ainda terá um segundo quando será pedido para o líder da caravana que leve o caçula até determinado local para sacrifica-lo.

Quando estiver prestes a cravar o punhal no próprio filho, Deus intercederá mais uma vez em Gênesis e abençoará os dois. Passado algum tempo, o todo-poderoso alertará o seu discípulo que futuramente haverá um confronto entre seus filhos. Não há nada do que ele poderá fazer para evitar.

Abraão foi obrigado a expulsar Ismael em Gênesis (Foto: Reprodução/Record)

AVANÇO NA HISTÓRIA

No capítulo da próxima quinta-feira, 10 de Junho, Gênesis terá um avanço de 10 anos em sua história e o público verá Abraão já nas últimas depois de ter perdido sua esposa Sara. Ainda que tenha se unido com Quetura (Adriana Prado) e tenha tido outros filhos ele não esquecerá sua primeira mulher e meia-irmã.

Antes de morrer Abraão pedirá para rever Ismael e ele aceitará ir ao se encontro, por fim, reencontrando o irmão Isaque após vinte anos. O marido de Rebeca (Bárbara França) sentirá um péssimo sentimento ao ver os olhos do irmão.

“Apesar de amigável, ele parecia frio”, analisará não se sentindo bem. Por outro lado, Ismael estará debochando do irmão mais novo e afirmará de forma sinistra que ele não tem o que é necessário para administrar tudo o que Abraão deixou. Ele tem que ajudá-lo nisso.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

genesis

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários