Novelas

GênesisNovelas

Gênesis – Na desgraça, José salva vida de escravo e ganha potente aliado: “Nunca vou esquecer”

fotomontagem da novela Gênesis da record que mostra os personagens José, homem branco sendo segurado por homens, e Abumani, homem negro com barba grande
José vai se aproximar de Abumani na novela Gênesis (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Record)

José vai fazer nova amizade e lhe dará prova de fidelidade em momento de terror na novela Gênesis

Desde que sua mãe, Raquel (Giselle Trigre), morreu, só desgraça acontecerá na vida de José (Juliano Laham). Preferido do pai Israel (Petrônio Gontijo), apesar de não ser o primogênito, o rapaz desperta tanta inveja e ódio dos irmãos que será vendido como escravo em Gênesis.

Torturado, jogado em cisterna, José será traído pelo próprio sangue e vai parar nas mãos de um mercador. Bruto, o homem o obrigará a trabalhar em uma pedreira e será aí que José conhecerá Abumani (Dudu de Oliveira).

Certa vez, mais especificamente no capítulo que será exibido na próxima terça (07), segundo o site Notícias da TV, José e Abumani estarão conversando enquanto quebram pedras. O irmão de Diná (Giovanna Coimbra) contará para o colega de cárcere que foi vendido para Issad (Ricardo Dantas).

A conversa será interrompida ao mesmo tempo que a pedreira é invadida. Homens armados até os dentes iniciam um ataque e Abumani ficará cercado. Será uma batalha para salvar a própria vida. Um dos algozes consegue neutralizar o escravo negro e o enforca.

Neste instante em Gênesis, José se vê livre sem correntes, mas fica indeciso se foge para salvar a própria pele ou ajuda Abumani. E não é que ele fica? José acertará o assassino na cabeça e estenderá a mão para o mais novo amigo.

Veja também

Porém, agora será a vez dele. Ashur (Alexandre Lino) o atingirá em cheio e o protagonista cai no chão, antes de desmaiar verá o homem que o atacou ser amarrado como um animal selvagem.

Então se passará um tempo em Gênesis e quando José acorda verá Abumani vivo. “Achei que não ia acordar mais“, comentará. Assustado, o preferido de Israel vai procurar os agressores e entenderá tudo.

ANTES DA SEGUNDA DESGRAÇA ACONTECER

José quando for traído e vendido pelos irmãos em Gênesis (Foto: Reprodução/Record)

“Homens do meu povo. Vieram me libertar. Mas, eu tô preso aqui dentro, então… Eles tão mortos lá fora”, explicará Abumani, derrotado. Ainda assim, ele fará questão de comentar a atitude heroica de José.

O desafeto de Rubén (Felipe Cunha) relatará que fez o que gostaria de que fizesse com ele se estivesse em perigo. “Obrigado! Eu te devo minha vida”, agradecerá Abumani que promete não esquecer o que aconteceu.

Em suma, será que essa parceria será valiosa no futuro?

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários