Gênesis Globo Novelas

Gênesis: Nicole Rosemberg viverá Dana em nova novela bíblica

A atriz Nicole Rosemberg foi escolhida para viver Dana na trama Gênesis (Foto: Montagem/ TV Foco)

Tá chegando! Gênesis é a nova novela da Record que entrará no lugar de Amor Sem Igual, atual na grade, e retoma a temática bíblica 

A origem de toda a humanidade será contada em Gênesis, próxima superprodução da Record TV. A atriz Nicole Rosemberg vai interpretar a personagem Dana, esposa de Jafé (Gil Coelho) e nora de Noé (Oscar Magrini), na segunda fase do folhetim.

+  Amor de Mãe: Estela tem retorno triunfal e está pronta para destruir a vida de Álvaro

Dana é a amada esposa de Jafé. Um tanto ingênua e imatura. Doce e simpática. Ama cantar e tem uma voz deslumbrante. A novela será dividida em várias fases e é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

+ Éramos Seis: Shirley manipula Inês e passa a filha pra trás na novela de época da Globo

Nicole Rosemberg como Dana de Gênesis
Nicole Rosemberg como Dana de Gênesis (Foto: Divulgação/Record)

DESCUBRA MAIS SOBRE A PRIMEIRA FASE DA NOVELA ONDE SERÁ FOCADA EM CAIM E ABEL

Caim é o primeiro filho homem. É mimado, egoísta, ciumento, misógino e se acha acima dos demais. Depois que Abel nasce, Caim vai alimentando por ele um grande ciúme e inveja, já que o irmão, diferentemente de Caim, ama sua mãe tanto quanto o pai e promove harmonia na casa. Culpa Deus por todos os infortúnios dele e da família. Seu ciúme do irmão Abel o encherá de fúria quando o caçula tiver sua oferta aceita por Deus.

+ Amor de Mãe: Leila “envenena” filha para destruir o relacionamento de Betina e Magno

Isso o levará a assassinar o próprio irmão e ser amaldiçoado para sempre por conta de seus atos. Abandonará a família e depois de encontrar as irmãs fugitivas, as tomará por esposas e começará uma descendência marcada pelo pecado. Como forma de desafiar a Deus e mostrar o seu poder, criará uma grande cidade, destruindo toda a natureza ao redor para mostrar que a domina.

Abel é o segundo filho. Obediente, generoso, bondoso e amoroso. É muito próximo da mãe e seu amor por ela faz Adão (Carlo Porto) reaproximar-se da mulher. Admira o irmão mais velho e ama os animais de seu rebanho. Quando descobrir que os pais tinham uma relação próxima com o Criador, tentará se reconectar com Deus. Acaba sendo assassinado por Caim, que sempre teve ciúme e inveja do irmão.

Eduardo Speroni e Caio Manhente serão destaque em Gênesis, nova produção da Record
Eduardo Speroni e Caio Manhente serão destaque em Gênesis, nova produção da Record (Foto: Montagem/TV Foco)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.