Geraldo Luís

Geraldo Luís é chamado ao vivo de sensacionalista, diz que se f#d@ e ataca decisão na Record: “Coisa de idiota”

Geraldo Luís no Otalab (Foto: Reprodução/Youtube)
Geraldo Luís no Otalab (Foto: Reprodução/Youtube)

Apresentador desabafou sobre fama de sensacionalista e decisão da Record em cancelar o Domingo Show

O programa OtaLab, comandado pelo ator Otaviano Costa no canal do Youtube do UOL, surgiu com a proposta de trazer entretenimento para os telespectadores através da participação especial de convidados famosos. Nesta última quinta-feira (17 de dezembro), entre as grandes atrações do dia, estava Geraldo Luís

Uma das pautas foi sobre o modo como o apresentador produzia suas matérias para os programas da Record, acusado diversas vezes de ser sensacionalista. O âncora se defendeu dizendo que apenas falava para o público da atração: “A gente sempre tomou nome de sensacionalista, porque quando a gente fala com um povo de um jeito que o povo entende, é [chamado] de sensacionalista]”.

Poliana Rocha, esposa de Leonardo, confirma encerramento de ciclo e comemora na cara do cantor, após traições: “Fim”

Ainda com o Domingo Show como tema central, Otaviano Costa questionou Geraldo Luís sobre o encerramento da atração, em outubro de 2019. Segundo o apresentador, houve uma decisão da Record em retirar o programa da grade, pois ele não estava mais sendo rentável para a emissora, mesmo com altos números de audiência.

+A Fazenda 12: JP Gadêlha quebra silêncio sobre barraco com Mirella e Justiça é acionada após situação sair do controle

O grande problema, de acordo com ele, é que o programa sempre deu protagonismo para a população de classe mais baixa e isso não estaria atraindo os patrocinadores, que não queriam vender seus produtos para comunidades mais carentes. A emissora do bispo passou então a desmembrar o programa aos poucos, primeiramente tirando todo o auditório do programa, deixando o apresentador em um estúdio vazio.

+ Barracos, mal-estar entre participantes e manipulação descarada marcam final de “A Fazenda 12” 

Como qualquer atração televisiva, é fundamental um patrocínio rentável para que os programas sigam adiante, e assim o Domingo Show acabou encontrando seu fim, mas apesar de tudo Geraldo Luís diz se orgulhar de seu trabalho: “Eu não tinha vergonha de fazer televisão para o povo […] quando eu colocava aquela gente no palco a audiência subia”, afirmou, imitando em seguida a posição da emissora do bispo: “Ai porque fizemos uma pesquisa e seu programa não é para a classe A, ah que coisa de idiota“, esbravejou.

O apresentador ainda disse que a televisão precisa voltar a ser simples e que no próximo ano tudo estará diferente: “A gente se fod%, a gente se ferra, por ter essa intensidade”, disse se referindo ao seu modelo de fazer entretenimento.

AUDIÊNCIA 

Apesar da baixa rentabilidade, a audiência de Geraldo Luís sempre foi um grande sucesso para a Record e um problema para a concorrência, tanto na época de sua presença no Balanço Geral como na época do Domingo Show.

A Globo tentou destruir os altos índices colocando programas de auditório semelhantes, incluindo programas parecidos em sua grade como o Esquenta de Regina Casé. Sem obter resultado, a emissora carioca se viu perder parte do público para o contador de histórias, que atualmente encontra-se afastado da TV, pelo menos até o lançamento de seu novo show, o Boa Noite Brasil, com estreia prevista para o próximo mês.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda