GfK anuncia dois novos clientes e amplia portfólio de medição de audiência


Medições começam no próximo ano
Medições começam no próximo ano
GfK dois novos clientes na área de medição de audiência (Foto: Divulgação)

Instituto alemão de medição de audiência implantado por Record, SBT e RedeTV! no Brasil, o GfK anunciou nesta semana contrato com dois novos clientes.

+Gabriel Diniz se encontra do outro lado da vida com a noiva e melhor amigo, e manda recado angustiante

+A Dona do Pedaço: Josiane implora por ajuda de Amadeu e é rejeitada: “Sinta o gosto do próprio veneno”

+A Dona do Pedaço: Josiane perde toda a fortuna e fica na miséria comendo lixo para sobreviver

“Consolidando a relevância de seus serviços para o mercado publicitário brasileiro, a GfK anuncia que a partir deste mês, a agência Z515, dos publicitários Zezito Marques da Costa, Alan Srozenberg, Flávio Nara e Marcelo Prista, e a SG Propag, uma das agências mais tradicionais do Ceará, também passarão a contar com seus dados e sistemas de análise de medição de audiência”, diz o instituto em nota enviada à imprensa.

Com acesso aos modernos softwares de análise da GfK, as agências de publicidade podem aprimorar seus planos de mídia e oferecer análises mais assertivas a seus clientes. Os dados de TV aberta e paga são granulares e permitem estudos aprofundados e, por isso, as amostras realmente refletem o comportamento da população.

Segundo Fernanda Muradas, Diretora Comercial, de Marketing & Client Services da divisão de Medição de Audiência da GfK no Brasil, as agências ainda têm a vantagem de contar com o suporte de uma equipe com ampla experiência no mercado. “Diante das diversas mudanças que o mercado brasileiro de mídia está enfrentando, procuramos contribuir com soluções colaborativas, além de integrações de banco de dados que facilitam a compressão da jornada do consumidor diante das diferentes telas. Entendemos que este é um movimento fundamental para o desenvolvimento do nosso mercado nos próximos anos”, afirma.

Flávio Nara, COO da Z515, explica que “neste momento desafiador do mercado, todas as possibilidades de parceria comercial estão sendo revistas na agência. Encontramos na GfK a solução ideal para a aferição de audiências em todas as plataformas˜.

“Ao buscar os melhores resultados para os nossos clientes, saímos na frente ao contar com os serviços da GfK, sendo a primeira agência do Ceará a consolidar esta parceria”, afirma Bob Santos, presidente da SG Propag.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.