TITÃS DO VAREJO!

R$4,5 bilhões e 27 lojas: Gigante arma compra de rede de atacarejo para aniquilar o Max Atacadista e Assaí

03/06/2024 às 11h33

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Assaí e Max Atacadistas são aterrorizados com possível compra armada feita por outra gigante do setor (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Pinterest/Internet/Freepik)

Transação absurda acaba de pegar o mercado varejista de surpresa e deixa Max Atacadista e Assaí aterrorizados

E mais um capítulo de “quem pode mais” acaba de estourar no setor varejista com uma notícia envolvendo uma compra armada feita por um potente nome em atacarejos e redes de supermercado.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando do gigante grupo varejista Mateus, cujo nome que se encontra em constante crescimento e têm ganhado ainda mais destaque na região nordestina.

De acordo com o portal InfoMoney, a rede anunciou na última quarta-feira (29) que assinou um memorando de entendimento não vinculante para comprar as operações do Novo Atacarejo, cujo qual atua em Pernambuco e na Paraíba.

O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O Grupo Mateus afirmou que se a transação sair do papel, terá 51% da nova empresa resultante da transação e a Novo Atacarejo o restante.

Veja também

Fato esse que aterroriza redes consolidadas como o Max Atacadista e até mesmo o Assaí de uma possível “aniquilação” em domínio de espaços bem como pela própria concorrência.

Vale destacar que o valor da transação nas negociações NÃO FORAM DIVULGADOS.

O poder do NOVO

De fato essa aquisição traria ainda mais potência ao Grupo Mateus, uma vez que o Novo Atacarejo tem 27 lojas em Pernambuco, 2 na Paraíba e um centro de distribuição.

Em maio, por meio de um comunicado feito pelo próprio Grupo Mateus, foi anunciado que o faturamento bruto em 2023 do Novo somou mais de 4,5 bilhões de reais:

“A companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo de alimentos do Brasil

Com esse movimento, as ações GMAT3 fecharam com ganhos de 4,53%, a R$ 7,84.

O que dizem especialistas sobre a possível compra no Novo Atacarejo pelo Grupo Mateus?

Conforme destaca o Bradesco BBI, à primeira vista, a criação de uma joint venture com um forte player regional como o Novo Atacarejo nos principais estados do Nordeste do Brasil é positiva para o Grupo:

Em nossa visão, as operações da GMAT em Pernambuco, Paraíba e Alagoas ganham escala, fortalecem o posicionamento competitivo e reduzem o risco de execução para uma sólida expansão de lojas.

Nesse sentido, temos uma visão relativa negativa para Carrefour Brasil e Assaí, pois a operação fortalece os players regionais”

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.