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R$ 4,5 bilhões e 800 lojas no Brasil: Gigante dos chocolates compra 2 rivais pra aniquilar a Cacau Show
20/12/2023 às 23h02
Gigante do mundo dos chocolates, para aniquilar de vez a Cacau Show, comprou duas gigantes rivais
Uma das maiores chocolaterias e redes de alimentos do Brasil, para conseguir bater de frente com a expansão absurda que a Cacau Show faz no Brasil, adotou uma estratégia diferente.
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Agora, para conseguir adquirir mais clientes, conseguir buscar novas companhias, comprou simplesmente dois rivais diretos, e vai para cima dos lucros da Cacau Show.
Essa rede de alimentos é famosa, rival da Cacau Show e com certeza está na mesa de milhares de brasileiros nesse exato momento.
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A NESTLÉ COMPROU A KOPENHAGEN?
Segundo informações do UOL, em setembro desse ano, a Nestlé comprou o Grupo CRM, dono dos negócios Kopenhagen e Brasil Cacau.
O Grupo CRM tem 27 anos de mercado e quase 1.000 lojas. A empresa emprega mais de 2.000 trabalhadores e tem 590 franqueados. O faturamento estimado do grupo é de R$ 1,5 bilhão ao ano.
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São cerca de 512 operações da Kopenhagen, 66 a mais que em 2022. Os dados são do Ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidades da Associação Brasileira de Franshising (ABF), divulgado em maio. Cada loja fatura entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão ao ano, em média, segundo dados da própria CRM.
Já a Chocolates Brasil Cacau tem 399 lojas. No ano passado eram 384, de acordo com o ranking. E cada unidade vende uma média anual de R$ 700 mil a R$ 900 mil, também segundo a CRM.
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Essa disputa colocou fogo entre a Nestlé e a Cacau Show, isso porque o CEO da Cacau Show estava na briga pela compra da Kopenhagen.
Ale Costa, dono da Cacau Show, para o Valor Econômico, disse que foi uma transição natural, e que a Cacau Show cresce uma CRM por ano:
“A transação da Nestlé com a CRM é uma concentração natural, todo mundo quer estar mais perto do consumidor. Olhamos os primeiros números, mas a gente cresce uma CRM por ano aqui. Não precisamos aprender sobre franquia, podemos até dividir conhecimento, e temos know-how na indústria de chocolates”
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]