Agora

Agora

5 lojas fechadas e demissão em massa com 4 mil: Gigante dos mercados vive o mesmo terror das Casas Bahia

Gigante dos mercados fecha lojas e demissão em massa (Reprodução: Montagem TV Foco)
Gigante dos mercados fecha lojas e demissão em massa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma gigante dos mercados vive o mesmo terror que as Casas Bahia, com demissão em massa e lojas fechadas

Uma gigante dos mercados está vivendo o mesmo terror das Casas Bahia, neste começo de 2024, com 5 lojas fechadas e demissão em massa de 4 mil funcionários, pegando todas de surpresa.

Os últimos anos estão sendo de bastante movimentação por parte das empresas, para que consigam contornar algumas situações e sempre buscar o melhor para marca, mas algumas decisões acabam não agradando a todos.

De acordo com o portal ‘Folha do Estado da Bahia’, a última terça-feira ficou marcada pela manifestação de alguns trabalhadores, por conta do fechamento das lojas da rede Carrefour na Bahia e a demissão de 4 mil funcionários.

Protestos dos baianos contra os fechamentos (Reprodução: Internet)
Protestos dos baianos contra os fechamentos (Reprodução: Internet)

O protesto se deu na frente da Loja Bompreço. No dia 26 de dezembro do ano passado, a rede francesa já havia comunicado o fechamento das lojas na Bahia, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

A presidente do Sintrasuper, sindicato que representa os trabalhadores de supermercados em Salvador, Rosa de Souza, comentou que essa decisão é ruim para todos.

Veja também

“Perdem os trabalhadores que serão demitidos e suas famílias, com impacto na vida de 16 mil pessoas, mas perde também o Estado, que deixa de arrecadar ICMS”, disse ela.

Carrefour fechou algumas lojas na Bahia (Reprodução: Internet)
Carrefour fechou algumas lojas na Bahia (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘Bahia Econômica’, o Carrefour também fechará 5 lojas na Bahia, sendo um movimento para melhorar os resultados da empresa no Brasil.

O fechamento trata-se de unidades deficitárias, para que possam acelerar as conversões de pontos de hipermercados em outras bandeiras da empresa.

Esse processo se dá depois que a Casas Bahia, através da Via, de acordo com o ‘G1’, anunciou um novo plano de negócios, em agosto de 2023, com o fechamento de até 100 lojas e mais de 6 mil funcionários demitidos.

Casas Bahia anunciou o fechamento de até 100 lojas em 2023 (Reprodução: Internet)
Casas Bahia anunciou o fechamento de até 100 lojas em 2023 (Reprodução: Internet)

Quando o Carrefour foi fundado?

O Carrefour, a maior rede de supermercados instaladas no Brasil, foi fundada no dia 2 de agosto de 1959, na França.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: