X

Gil do BBB21 é metralhado por ser gay após ir para o paredão: “Viadinho”

Gil do BBB21 foi criticado por ser gay (Foto: Reprodução)

Gil no BBB21 é criticado por ser homossexual

Após se salvar no paredão do BBB21 desta terça (20), o economista Gilberto deu a volta por cima e virou líder.

 

Contudo, enquanto o povo esperava que o rapaz indicasse Viih Tube à berlinda, Gil chocou e votou na cantora Pocah, que agora está ao lado de Arthur e João Luiz no paredão do Big Brother Brasil. Quem detonou a atitude de Gilberto foi Fiuk.

O público do BBB21 que queria Viih Tube na berlinda não gostou nada da decisão do rapagão. Logo depois da indicação de Pocah e da votação fechada, uma série de xingamentos homofóbicos direcionados à Gilberto foram publicadas nas redes sociais, detonando não apenas a sua atitude no game, porém também sua orientação sexual.

Xingamentos como “viado” e “viadinho” foram usados para atacar o brother do BBB21. Nesta quarta nas redes, a frase “Gil Merece Respeito” surgiu como um dos termos mais falados da internet. No total, mais de 30 mil comentários em defesa do economista foram colocados no Twitter.

Gil (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre isso

“Depois da edição de ontem do BBB21, os ataques homofóbicos à Gil aumentaram muito“, declarou a conta oficial do rapaz na rede. “É lamentável e totalmente desprezível atitudes como essas, por não atender uma expectativa. É compreensível a frustração, mas destilar ódio caminha por um lugar diferente“, declarou a publicação.

Perfis de admiradores dedicados à Gil do BBB21 recordaram que homofobia é crime no país. “Vocês não gostarem do jogo do Gil é totalmente aceitável, mas xingar ele por coisas que não tem nada a ver com o jogo, como exemplo a sexualidade dele, é INACEITÁVEL! Gilberto sempre agiu com o coração e continuará agindo“, comentou.

Não é só na residência do BBB21 que polêmicas envolvendo xingamentos contra gays ocorrem. Na atração, o eliminado Rodolffo zoou a roupa de Fiuk, declarando que a camiseta dele parecia uma saia e que ele não poderia se vestir dessa forma em Goiás. A frase do cantor foi vista como preconceituosa pelo público.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Você pode gostar
Deixe um comentário

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e analisar o nossa audiência. Ao utilizar nosso site, você estará concordando com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.