Celebridades

Gilberto Barros é acusado de crime grave após escândalo ao vivo e vai parar na Justiça: “Apanha os dois”

Gilberto Barros
Gilberto Barros fez uma declaração homofóbica durante uma live com Sonia Abrão no YouTube (Foto: Reprodução)

O apresentador, que foi exposto publicamente, terá que responder judicialmente depois da polêmica

Gilberto Barros foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo nesta segunda-feira (14). William de Lucca, candidato a vereador em São Paulo pelo PT, moveu a ação motivado por crime de homofobia.

Para quem não acompanhou, o apresentador fez uma declaração considerada preconceituosa durante uma transmissão ao vivo com Sonia Abrão no YouTube. Na ocasião, a própria jornalista chegou a mostrar desconforto com as falas do veterano.

+ Leonardo escorraça Eduardo Costa, convoca time de sertanejos e faz anúncio bombástico: “Falta pouco meu povo”

+ Ana Maria leva bronca da direção, é colocada para fora da Globo e fecha com a Record: “Forças para continuar”

Enquanto falava sobre sua saída da mídia, Gilberto Barros rasgou o verbo. “Você lembra a hora que eu entrava no ar na rádio Globo. Eu tinha que acordar e ainda presenciar beijo de língua de dois bigodes, porque tinha uma boate gay ali na frente”, disparou.

“Não tenho nada contra, mas eu também vomito. Eu sou gente. Hoje em dia, se quiser fazer na minha frente, faz. Apanha os dois, mas faz”, acrescentou o famoso, causando revolta em diversos grupos da comunidade LGBT.

Gilberto Barros, Sonia Abrão
Sonia Abrão participou de uma transmissão ao vivo no canal de Gilberto Barros (Foto: Reprodução)

Responsável pela ação se manifesta contra Gilberto Barros

Nas redes sociais, William de Lucca confirmou a denúncia. O político se mostrou indignado ao publicar um vídeo da declaração do apresentador e ressaltou que ele deverá, sim, responder na Justiça.

“Esta é a fala de Gilberto Barros que me motivou a denunciá-lo ao Ministério Público e também por crime de homofobia. Não é admissível que um comunicador use um espaço para incentivar a agressão contra homossexuais. É crime e ele responderá por isso!”, disse.

+ Datena, após rasgar o verbo ao vivo, dá última palavra no Brasil Urgente e compra guerra na Band: “Nunca mais”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.