Celebridades

Celebridades

Gilberto Gil, aos 79 anos, é imortalizado e comunicado oficial expõe o que aconteceu: “Agora”

Gilberto Gil é imortalizado aos 79 anos - Foto: Reprodução
Gilberto Gil é imortalizado aos 79 anos – Foto: Reprodução

Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Gilberto Gil é dono de uma carreira de muito sucesso

Dono de canções de sucesso que sem dúvidas marcaram gerações, Gilberto Gil é visto como um dos maiores cantores de todo o Brasil. Com tanto queridismo, o artista de 79 anos deu um salto épico em sua vida e foi imortalizado nesta quinta-feira, 11.

Acontece que o veterano foi eleito para ocupar a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Na ocasião, o músico foi escolhido por maioria absoluta, com o total de 21 votos.

Em seguida, Gilberto Gil foi até suas redes sociais e celebrou o feito. “Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha”, escreveu ele.

A votação foi acompanhada pelo cantor da casa de amigos em Ipanema, na Zona Sul do Rio, visto que uma norma da ABL proíbe os candidatos de participarem da sessão. Vale destacar que o dono da música ‘Esperando na Janela’ é atualmente o segundo negro a ocupar uma cadeira na Acadêmia Brasileira de Letras, sucecendo o escritor e professor Domício Proença Filho.

A cadeira 20 da ABL deve ser assumida por Gilberto Gil em março de 2022, período em que o órgão volta do recesso de fim de ano.

Veja também

TRAJETÓRIA

Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical, Gilberto Gil recebeu entre 1998 e 2019, 9 prêmios Grammys, de acordo com a sua página oficial. No ano de 1999, o famoso foi nomeado “Artista pela Paz”, pela Unesco.

Já em 2001, o cantor foi nomeado embaixador da ONU para agricultura e alimentação. Além disso, nos dois mandatos do ex-presidente Lula (PT), entre 2003 e 2008, ele foi o grande escolhido para ser ministro da Cultura do Brasil.

Gilberto Gil entra para a Acadêmia Brasileira de Letras - Foto: Reprodução
Gilberto Gil entra para a Acadêmia Brasileira de Letras – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários