Celebridades

Gilberto Gil critica governo de Jair Bolsonaro: “Algo só mudará quando mudar o governo”

Gilberto Gil critica governo e manda indireta para Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
Gilberto Gil critica governo e manda indireta para Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Gilberto Gil critica governo e manda recado para Jair Bolsonaro; Veja detalhes

Em entrevista por telefone concedida a equipe da Folhapress, o cantor e compositor Gilberto Gil declarou sua opinião sobre o atual cenário da política brasileira. O artista contou sobre suas experiências na política e aproveitou para alfinetar o atual presidente Jair Bolsonaro.

+ Susana Vieira, após expor câncer cruel, revela novo diagnóstico: “duas doenças raras e difíceis”

O cantor de 78 anos, que já foi vereador da capital da Bahia e chegou a ser o primeiro ministro da cultura do governo Lula deixou claro seu ponto de vista do governo Bolsonaro. “É um esvaziamento proposital que vem desde Temer. A gente conhecia bem as consequências. Estão aí todas as questões da Funarte, a crise da Cinemateca, as decisões da Fundação Palmares”, começou. Sobre a cultura brasileira o famoso compositor falou como o governo vem lidando com as queimadas da Mata Amazônica e os diversos problemas ambientais enfrentados pelo Brasil. “É o mesmo déficit, as mesmas respostas acanhadas e omissas. As posições sempre foram muito assumidas. Algo só mudará quando mudar o governo.”, alfinetou o músico.

+Luciano Huck é pego promovendo festão e é detonado por família Bolsonaro: “Hipocrisia”

Novo projeto de Gilberto Gil é em homenagem a Chico Buarque (Foto: Reprodução/Instagram)
Novo projeto de Gilberto Gil é em homenagem a Chico Buarque (Foto: Reprodução/Instagram)

Porém, Gilberto Gil não se acanhou diante a situação e revelou que esteve em reunião com Mario Frias, atual chefe da Secretaria Especial de Cultura do Brasil para levar questões sobre o projeto de lei que suspenderá os pagamentos de direitos autorais. “Foi proveitoso, ele se mostrou aberto a olhar as demandas dos artistas, mesmo que seja mais uma questão do Legislativo do que propriamente da secretaria”, contou.

+Eliana desliga telefone na cara de Silvio Santos após convite: “Pensei que fosse trote”

Novos projetos

Como o artista de renome que é, Gilberto Gil sempre se supera no meio artístico, tanto que já firmou parceria com o Cineastra Ruy Guerra. “Fiz com o Ruy à distância, o que foi muito interessante, porque tive que me associar à poética e às várias lentes de um cineasta.”, conta Gilberto sobre a mais nova canção. “Sou um visitante no meu território criativo.”, declarou por fim o músico.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna