Notícias do Mundo

Gilmar Mendes diz que Moro pague 200 mil de multa para Lula e decreta bomba: “Foi injusto”

Gilmar Mendes vota contra Moro e diz que juiz foi parcial ao acusar Lula (Foto reprodução)
Gilmar Mendes vota contra Moro e diz que juiz foi parcial ao acusar Lula (Foto reprodução)

Gilmar Mendes votou contra Moro em processo da Lava Jato que chegou a colocar Lula até na cadeia

O ministro Gilmar Mendes votou pela suspeição (ato de uma autoridade que tenha inimizade notória com algum dos interessados) do ex-juiz Sérgio Moro em relação aos processos envolvendo o ex-presidente Lula.

Para quem não sabe, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira, 08, todas as condenações de Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná. As investigações eram relacionadas a Operação Lava Jato.

Agora, Gilmar Mendes indicou em seu voto, que o ex-juiz Sergio Moro pague ao menos R$ 200 mil de custas processuais pela sua condução do caso do tríplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ficarão nulos os atos do processo principal, pagando o juiz as custas do caso de erro inescusável. Rejeitada [a sentença], evidenciando a malícia do incipiente, a este será imputada a multa de R$ 200 mil a 2 contos de réis”, disse Gilmar Mendes ao votar destacando o erro bombástico de Moro.

Ainda com duras críticas a todo o desenvolvimento do processo que condenou Lula, Gilmar Mendes detonou: “Maior escândalo da história da Justiça Federal no Brasil”, declarou Gilmar, ao avaliar as ações da Lava Jato.

Para quem não sabe, Lula foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Nesta segunda-feira (8), condenação foi anulada, juntamente com outros processos, pelo ministro Edson Fachin.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!