Celebridades Giovanna Lancellotti

Giovanna Lancellotti peita Bolsonaro em evento e Globo faz questão de expor afronta ao presidente

A atriz Giovanna Lancellotti fez uma espécie de afronta ao presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
A atriz Giovanna Lancellotti fez uma espécie de afronta ao presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Conhecida por seus papéis marcantes nas novelas da Globo, a atriz Giovanna Lancellotti resolveu aceitar um convite que deve ter dado dor de cabeça a Jair Bolsonaro

Quem acompanha a gestão do presidente Jair Bolsonaro sabe que ele não é muito favorável a ONG’s como o Greenpeace, que fazem militância em prol do meio ambiente. Tanto que o seu próprio ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, bloqueou a página da instituição em suas redes sociais, fato que chamou a atenção. Giovanna Lancellotti, atriz da Globo, faz questão de ir no caminho oposto. Ela aceitou sem pestanejar um convite do Greenpeace para participar de uma expedição na Guiana Francesa em defesa dos oceanos.

A Globo, que é conhecida por estar em pé de guerra com a família Bolsonaro, fez questão de expor o afronte da artista para todo o Brasil. Isso porque Giovanna Lancellotti, sem mencionar o presidente, deu detalhes sobre essa viagem ao site de entretenimento do canal, o Gshow. “”Eu voltei diferente. Tive mudanças de hábito, comecei a reparar e me policiar muito mais. Passei a evitar certos tipos de alimento, a não comprar coisas que tenham muito plástico. Fiquei mais crítica em relação a isso, foi transformador”, contou ela.

Giovanna Lancellotti (Foto: Reprodução/Instagram)
Giovanna Lancellotti (Foto: Reprodução/Instagram)

Giovanna Lancellotti revelou que sua inspiração nasceu com sua admiração por Gisele Bündchen. “Estava lendo sua biografia e ela fala de quando começou a se incomodar com o fato de ganhar dinheiro, ser uma pessoa famosa, e não usar isso a favor do mundo. Foi quando ela teve esse start de começar a fazer os trabalhos que faz, patrocinar projetos e ajudar, porque hoje a Gisele é uma pessoa superengajada. Quando li isso, fiquei pensando: ‘Ai, eu também sinto falta’. Por mais que sempre tenha apoiado ONGs de proteção animal, faltava algo relacionado ao meio ambiente”, contou.

Giovanna Lancellotti também contou como recebeu o convite. “Deu uma semana e recebi um e-mail do Greenpeace me convidando para ser embaixadora! Na hora eu quase chorei, nem acreditei! […] Já admirava muito o trabalho da ONG e seguia nas redes sociais, mas nunca tinha tido nenhuma relação com eles […] Aceitei logo de cara, mas, como é muito difícil a nossa agenda para ficar quinze dias fora assim, nem estava contando tanto com a viagem. Só que quando fui ver, coincidiu com a folga no Dança. Foi muito certinho”, disse ela.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.