Celebridades TV Foco

Giulia Costa faz forte relato sobre distúrbio alimentar e compulsão

Flávia Alessandra e suas filhas (Foto: Divulgação)

Giulia Costa fala sobre compulsão alimentar

A atriz da Globo Giulia Costa abriu o coração nas redes sociais e compartilhou com seus seguidores a luta diária que sofre contra seus transtornos alimentares. A famosa, filha de Flávia Alessandra, tem apenas 19 anos de idade, e sofre de uma compulsão alimentar, principalmente por doces. Após sofrer muito com a condição, a jovem compartilhou um pouco como lida atualmente com o problema, que já foi bem pior e conseguiu ser controlado pela artista ao longo dos anos.

Por meio de uma série de vídeos no seu instagram oficial, Giulia Costa conversou um pouco com seus seguidores, e relembrou a fase difícil, além de compartilhar como lida com o problema atualmente. Apesar de passar por algumas recaídas, a filha de Flávia Alessandra conseguiu amenizar o distúrbio de diversas formas, como o yoga e a meditação. “Eu já fui mais compulsiva, hoje em dia eu aprendi a me controlar, comecei a meditar, a fazer ioga, isso pode parecer besteira, mas me ajudou muito. Era muito mais compulsiva, ansiosa, era muito pior. Ainda hoje eu esqueço e não penso muito. Esse final de semana eu bati sete pratos de arroz e feijão”, comentou a atriz da Globo.

Ainda nesse ano, no mês de setembro, a filha de Flávia Alessandra falou sobre mais uma mudança na sua rotina alimentar. Giulia Costa revelou que está aderindo a dietas vegetarianas, e que já estava evitando carnes vermelhas e frango. “Não como mais vermelha nem frango. Peixes e frutos do mar tenho comido no máximo uma vez por semana, porque eu realmente amo muito comida japonesa e frutos do mar em geral”, disse a jovem atriz.

Flávia Alessandra, a filha e amiga no Rock in Rio. Foto: Reprodução
Flávia Alessandra, a filha e amiga no Rock in Rio. Foto: Reprodução

A compulsão que a atriz Giulia Costa sofre, se trata de uma doença que causa uma grande necessidade de comer, mesmo quando não está com fome, ou satisfeita, ingerindo grandes quantidades de alimentos em pouco tempo. Em meio a isso, a filha de Flávia Alessandra, além de tentar controlar o problema, aderiu as atividades físicas para manter a forma e cuidar da saúde, e deu detalhes sobre a rotina. “Eu não tomo nada [de suplemento]. Já tomei pré-treino, mas hoje em dia, não tomo nada, já acostumei. Eu acordo, coloco a cara à tapa e vou malhar. Meu pré-treino é meu café da manhã normal, como uma tapioca, ovo. Normal, não tomo nada de mais”, revelou.

No entanto, a jovem, que conseguiu abrir mão de certos alimentos, ainda sofre para deixar os doces e gulosemas de lado. “Vocês já devem ter percebido que eu como muita besteira. Principalmente aos finais de semana. Mas aos dias de semana tento fechar a boca ao máximo. Lógico que uma vez ou outra eu acabo fugindo. Eu amo muito comer, gente, de verdade. Então, é um sacrifício para mim, mas nos dias de semana eu tento fechar a boca”, comentou a jovem atriz nos seus stories. 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna