Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Giuliana Morrone, Glória Vanique e Perrone: 3 âncoras demitidas da Globo têm destino implacável e vivem assim

22/08/2024 às 9h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Giuliana Morrone, Glória Vanique e Perrone: demitidas da Globo (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Internautas são pegos de surpresa ao descobrirem como as ex-âncoras da Globo vivem hoje em dia

Quem acompanha a vida dos famosos sabe que as coisas não andam nada fáceis nos últimos anos e, por isso, muitos vem passando por algumas necessidades. No entanto, o que nem tudo mundo sabe é que diversos ex-contratados da Globo que foram considerados ‘essenciais’ no passado se encontram seguindo um caminho um tanto diferente hoje, como dessas três âncoras: Giuliana Morrone, Glória Vanique e Perrone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos pessoas podem não saber, mas ambas deixaram a emissora carioca e suas vidas estão um tanto diferentes do que costumavam ser. Morrone, por exemplo, há pouco mais de um ano, foi pega de surpresa ao ser desligada oficialmente do canal, após 34 anos de casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a ex-colega de William Bonner começou na Globo em 1989, como repórter especial e apresentadora de jornais como o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Muito querida pelo público, a jornalista fez questão de usar suas redes sociais para comunicar sua saída da emissora carioca na época, agradecendo pelas experiências vividas dentro do canal.

“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com “a vida é feita de ciclos.” A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola”, começou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”, acrescentou Giuliana Morrone, que ainda expôs o desejo por novos desafios na carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a notícia tenha pego os telespectadores desprevenidos e até mesmo a jornalista, hoje as coisas parecem melhores. Pouco antes de ser demitida da Globo, a profissional havia voltado a estudar e sabia exatamente o que queria: novos desafios. Hoje, realizada, ela é especialista em sustentabilidade empresarial e está entre os 10 palestrantes mais cotados do país, de acordo com a DMT Palestras.

Diferente de sua colega de profissão, a ex-colega de Rodrigo Bocardi escolheu deixar a Globo em 2020. Gloria Vanique pediu demissão e passou a integrar o time de jornalistas da CNN Brasil. Durante sua passagem pelo canal, foi âncora do telejornal CNN 360 em rede nacional com conteúdo voltado às principais notícias do dia e com foco na política do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 48 anos, durante ‘O Programa de Todos os Programas’, com Flávio Ricco e Gabi França, a comunicadora contou que já estava pensando em pedir demissão antes mesmo de receber o convite da rival. “Era plena pandemia, mas não foi uma decisão por causa da CNN, foi uma decisão interna”, afirmou.

“Era uma coisa que eu já vinha trabalhando dentro de mim e eu me lembro de chegar um dia para meu marido e falar: ‘olha, até o final do ano eu saio’. E ele falou: ‘você vai fazer o quê?’, eu respondi: ‘não sei, vou trabalhar no mercado corporativo, mas eu saio’. Dali, mais ou menos um mês e meio, chegou a CNN com um convite”, explicou.

Em dezembro de 2022, a apresentadora finalizou a sua trajetória na CNN, mas não deixou o jornalismo. Hoje ela aproveita seus 30 anos de experiência para dar palestras e treinamentos. “Quando eu saí da Globo à CNN, eu não saí na intenção de fazer um novo momento no jornalismo televisivo. Eu já tinha a intenção de, em paralelo, começar a trabalhar com outras coisas. Então, hoje, eu faço palestras, sou mestre de cerimônias em eventos, trabalho com marcas, faço media training, levando em conta toda bagagem do jornalismo, que foram 30 anos”, concluiu.

Por onde anda Perrone?

Bastante conhecida no mundo jornalístico, Monalisa Perrone construiu uma carreira profissional sólida dentro e fora da Globo. Para quem não se lembra, perto de completar cinco anos à frente do Hora 1, a comunicadora tomou uma decisão radical.

Em setembro de 2019, pediu demissão da Globo, após 20 anos de casa, para assinar com a CNN Brasil, primeira filial da rede norte-americana, que se preparava para iniciar suas transmissões na época. Em sua nova casa, a rotina profissional de Monalisa Perrone se transformou. Ainda que tivesse sido atraída pela promessa de deixar as madrugadas, passeou por diferentes faixas horárias na programação.

No dia 1º de dezembro de 2018, ao mesmo tempo em que seu programa na Globo completava oito anos, Monalisa Perrone era demitida da CNN Brasil no maior corte desde a inauguração do canal. Para a tristeza de muitos, desde que isso aconteceu, de acordo com o portal ‘Folha.Uol’, ela parou de fazer aparições públicas. Inclusive está reclusa e parou de utilizar sua página no Instagram.

Ainda conforma as informações do site, Monalisa Perrone recebeu ofertas de trabalho, tanto da Band, quanto da BM&C News, mas em ambas as oportunidades recusou. Hoje ela divide a sua vida entre São Paulo e o Estados Unidos, onde tem uma casa.

🚨 Suposto filho de Gugu tem primeira vitória na Justiça + Produção de Mion e Serginho em guerra + Estrelas do SBT debocham de processo de Deolane 

Destaque
giuliana morrone
Globo
Glória Vanique
Perrone

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.