Globo

Glenda Kozlowski abandona pai que vive pobreza profunda nas ruas e ele faz grande revelação: “não quero virar pedinte”

Glenda Kozlowski teve seu contrato renovado pela Globo. (Foto: Globo/Paulo Beloti)
Glenda Kozlowski teve seu contrato renovado pela Globo. (Foto:Reprodução)

Anthony Kozlowski, pai da jornalista da Globo, Glenda Kozlowski, está enfrentando dificuldades financeiras na Inglaterra. De acordo com o programa “Tricotando”, exibido pela RedeTV! nesta quinta-feira (6), Tony está sem ter sequer onde dormir. Há algum tempo, ele se mudou do Brasil para o país da Rainha Elizabeth, sua terra natal, para poder ter acesso a saúde pública de melhor qualidade – ele é diabético e precisa de constantes cuidados especiais.

William Bonner tem terrível morte na família, se isola, enfrenta profunda tristeza e causa preocupação: “Ele precisa voltar”

Após “deixar” a Globo, Glenda Kozlowski já tem data para estrear no comando de programa em outro canal

William Bonner espanta público, muda de profissão dentro da Globo e vai parar em novela

No entanto, ele não quer envolver a filha no assunto. A maior preocupação de Anthony é conseguir resolver seu problema de forma que não atinja a honra de Glenda, que já o ajudou em diversas ocasiões. “A Glenda é uma excelente profissional. Eu amo ela e não quero prejudicá-la”, declarou ao programa. “Por favor, relatem isso como um pedido de ajuda, mas de uma maneira que não venha a prejudicar a minha filha”.

Quando morava no Brasil, Anthony chegou a dar aulas de inglês e trabalhar como empresário. Na Inglaterra, passou a ter dificuldades financeiras nos últimos quatro anos. Diante disso, ele passou a morar em abrigos públicos. Ele deseja voltar ao Brasil para poder morar com uma irmã e ter um local para morar dignamente. Ainda, segundo o “Tricotando”, a relação entre Anthony e Glenda não é tão próxima.

Por isso que ele faz questão de ressaltar que a filha nada tem a ver com a história, para não estremecer a pouca proximidade que existe. Anthony Kozlowski foi o responsável por estimular a filha a participar de competições de bodyboard. Por sinal, Glenda chegou a vencer algumas competições na década de 80, antes de enveredar para o mundo televisivo. Durante anos, a jornalista foi a cara do “Globo Esporte” e do “Esporte Espetacular”. Desde janeiro, está presente apenas no SporTV, onde apresenta o “Tá na Área”.

+ Após reviravolta na dramaturgia da emissora, Record volta a investir em seu banco de elenco

Glenda Kozlowski deve muito ao pai a paixão que tem desde criança por esporte. Basta ver que, ainda pequena, praticou todas as modalidades possíveis e imagináveis. E, até hoje, fica paralisada quando coloca os pés no Maracanã – passeio que tantas vezes fez com o pai a partir dos 4, 5 anos. Flamenguista assumida, a carioca de 44 anos teve uma trajetória de sucesso no bodyboard, consagrando-se quatro vezes campeã mundial.

Glenda Kozlowski abandona pai que vive pobreza profunda nas ruas e ele faz grande revelação: "não quero virar pedinte"
Glenda Kozlowski abandona pai que vive pobreza profunda nas ruas e ele faz grande revelação: “não quero virar pedinte” Foto: Reprodução

O único sonho que não conseguiu realizar como atleta foi ir para uma Olimpíada, mas teve essa oportunidade como jornalista, ao cobrir a competição, pela primeira vez, em 2000 em Sydney (Austrália). Outro título atribuído a Glenda é o de primeira narradora da Rede Globo – estreia que se deu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, quando também se tornou a primeira mulher a narrar a conquista de uma medalha do seu país em uma Olimpíada. Prestes a abrir um instituto para ajudar atletas e paratletas, a carioca divide com os filhos – Gabriel, de 23 anos, e Eduardo, de 13 – a paixão pelos esportes.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Nayara Bolognesi