Globo

Globoighome

Globo 2! Emissora lança novo canal aberto apenas para reprises, mas vai à falência antes mesmo da estreia

Emissora quase lançou segundo canal aberto (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo quase lançou uma segunda emissora no sinal aberto no início dos anos 2000, mas o projeto se tornou o Viva anos mais tarde

A Globo quase teve uma segunda emissora no início dos anos 2000, mas viu seu projeto inovador ir por água abaixo de forma arrasadora. Após um grande investimento com empresários, a empresa precisou colocar um pá de terra em cima do projeto, antes de lançar o Viva.

De acordo com a Folha de S. Paulo e o canal TV Formosa, a emissora quis abrir uma segunda emissora que exibisse apenas conteúdo antigo de sua programação. O canal seria aberto para todo o Brasil e teria ainda conteúdos dos outros produtos Globosat.

A ideia foi reaproveitada no Viva anos mais tarde, mas o canal de relíquias é fechado, enquanto o projeto seria liberar o sinal para todos. O projeto tinha nome interno de “Rede 2” e foi planejado em meados de 2002.

TENTATIVA DE COMPRA DE OUTRAS EMISSORAS

A Folha de S. Paulo da época deu conta de que a Globo negociava com empresários de São Paulo e de estados do nordeste. A intenção era colocar um fim na emissora CBI, do empresário João Carlos Di Gênio, para dar lugar ao novo projeto.

O problema é que tudo foi por água abaixo e a emissora não foi levada adiante. A CBI, inclusive, se tornou a Mega TV tempos mais tarde, que ocupou o lugar da Mix TV. Vários outros veículos já compartilharam o sinal dessa emissora.

Veja também

GRANDES ÍNDICES DE AUDIÊNCIA

Para quem não sabe, o Viva se tornou uma das maiores emissoras do circuito fechado, com audiência altíssima ao lado da GloboNews. O canal exibe novelas antigas, seriados, programas e já chegou até mesmo a passar episódios raríssimos do “Mais Você”, do fim dos anos 1990.

A Globo lançou o Viva após ver projeto fracassar (Foto: Reprodução/Viva)
A Globo lançou o Viva após ver projeto fracassar (Foto: Reprodução/Viva)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários