Emissoras Globo ighome

Globo abre espaço para rival e fatura R$ 1,3 milhão no Fantástico, mas dá a volta e se promove

Globo veiculou propaganda da Netflix no break do Fantástico, mas fez super merchan do Globoplay (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Globo veiculou propaganda da Netflix no break do Fantástico, mas fez super merchan do Globoplay (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

A Globo faturou alto com propaganda da Netflix no Fantástico, mas usou o programa para divulgar seu streaming

A Globo deixou as rígidas regras do passado para trás e abriu espaço para rivais como anunciantes em sua programação. Mas a emissora tem dado um jeito de não ficar para trás. E foi o que aconteceu no Fantástico deste domingo (14), quando levou ao ar uma propaganda da Netflix.

Terceiro intervalo mais caro da Globo (e da TV), o Fantástico exibiu um comercial de um minuto da Netflix, que é concorrente do canal carioca no streaming, onde trava disputa com o Globoplay. Para aparecer durante 60 segundos no programa de maior audiência da TV no domingo, a plataforma norte-americana desembolsou R$ 1,3 milhão.

+ Produtora confirma que Bob Esponja é gay, choca e divide opiniões: “Não pode ser”

+ Luciano Huck e irmão falam sobre homossexualidade e aceitação: “Estava vendo todos os pontos negativos”

De acordo com o preço de tabela praticado pela Globo, para anunciar durante trinta segundos nos intervalos do Fantástico o preço é de R$ 650.900. Só fica atrás do valor cobrado para anúncios no Jornal Nacional (R$ 847.900) e a novela das nove (R$ 831.900), os breaks mais caros da TV.

A Globo, como tem acontecido nos últimos meses, abriu espaço para as concorrentes (além da Netflix, a Amazon e o Facebook) para anunciar em seus intervalos. Mas a emissora tem entrado em ação para não ficar para trás, como aconteceu na final do BBB20, quando levou ao ar anúncio de seu streaming na parte de maior audiência.

Globo e Netflix são rivais no streaming (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Globo e Netflix são rivais no streaming (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

Poucos minutos depois de veicular propaganda da Netflix no break do Fantástico, a emissora levou ao ar um super merchan do Globoplay dentro do programa falando sobre a volta da novela Tieta (1989), que estreou na plataforma na semana passada.

+ Triturando fracassa também aos domingos, ressuscita a Record e destrói Celso Portiolli

A reportagem, que contou com entrevistas com autores e elenco da trama, ficou no ar durante cinco minutos no horário nobre da Globo. Se fosse para pagar, o Globoplay teria que desembolsar pouco mais de R$ 3,2 milhões.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br