Globo

Globo abre mão das novelas e surpreende ao apresentar apenas as suas séries em grande feira internacional

Série Assédio foi o destaque da Globo em evento internacional. (Foto: Ramón Vasconcelos / TV Globo/Divulgação)
Série Assédio foi o destaque da Globo em evento internacional. (Foto: Ramón Vasconcelos / Divulgação)

Nesta semana, a Globo marcou presença mais uma vez no MIPCom, feira de TV mais importante do mundo, e que ocorre em Cannes, na França. E a grande surpresa ficou por conta da ausência de novelas no catálogo de lançamentos da emissora, pela primeira vez.

Os folhetins, que sempre foram o carro-chefe da Globo, perderam espaço, pelo menos nesse evento, para as séries. Segundo informações do site da jornalista Cristina Padilgione, a emissora tomou essa decisão para tentar seguir às tendências do mercado, principalmente o europeu, estando atenta as transformações de hábitos do público.

+ Com desistência de Bolsonaro, Globo decide se mantém debate na grade de programação

O grande destaque do catálogo da Globo no MIPCom foi a minissérie Assédio, baseada nos casos reais de estupro cometidos pelo ex-médico Roger Abdelmassih. A produção, que a princípio está disponível apenas para os assinantes do GloboPlay, ganhou o chamariz no evento de ser a primeira minissérie da indústria a abordar o tema depois de movimentos como o #Metoo, que repudia os escândalos de assédio descobertos recentemente em Hollywood.

Ilha de Ferro, estrelada por Cauã Reymond, Se Eu Fechar os Olhos Agora e as segundas temporadas de Sob Pressão e Carcereiros foram as outras séries apresentadas pela Globo na feira. Vale lembrar que essas duas últimas já têm bastante prestígio e chegaram a ser premiadas internacionalmente.

Um fato curioso é que essa ideia da Globo de investir apenas em séries para o seu catálogo de vendas no exterior surge logo após os folhetins da emissora ficarem de fora da lista de indicados ao Emmy Internacional pela primeira vez em oito anos.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.