Emissoras Globo ighome

Globo acelera demissões em meio à crise, faz “faxina” histórica no elenco e não poupa estrelas

Vera Fischer, Renato Aragão e Débora Nascimento: dispensas da Globo vão de estrelas a novatos (Foto: Reprodução/Globo)
Vera Fischer, Renato Aragão e Débora Nascimento: dispensas da Globo vão de estrelas a novatos (Foto: Reprodução/Globo)

Globo encerra contrato até com estrelas e acelera processo de demissões para nova fase

A Globo está promovendo uma “faxina” histórica em seu mega elenco de artistas com contratos fixos. A emissora passou a dispensar profissionais que estavam sem grande função ou ficavam muito tempo fora do vídeo. Entre as “vítimas” da vez estão veteranos como Renato Aragão, até mais novos como José Loreto.

Em fase de transformação, a Globo já vinha fazendo dispensas do tipo nos últimos anos, mas o processo foi acelerado neste ano, principalmente em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus, que dificultou a vida das TVs e provocou uma grande queda de receitas.

+ Sikêra Jr. ganhará mais tempo na programação diária da RedeTV!; saiba os detalhes

+ Samara Felippo detona novela da Record e rasga o verbo com ex sobre personagem: “Machista”

GLOBO ACELERA DEMISSÕES

No final de maio, Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo, afirmou em uma fala interna que haveria demissões. O executivo, no entanto, disse que a emissora tomaria cuidado para não demitir pessoas com salários baixos. Ele ainda confessou que o processo de demissões seria acelerado durante a pandemia.

FAXINA HISTÓRICA NO ELENCO

De lá para cá, estrelas como Vera Fischer e Renato Aragão perderam seus longos vínculos com o canal. Ambos estavam subaproveitados. A atriz fez poucos trabalhos nos últimos anos, já o humorista estava na “geladeira” e tinha um contrato por respeito pela sua história – fazia raras aparições na TV.

Outro nome de destaque do elenco que foi dispensado é Camila Pitanga. A atriz já tem novos trabalhos na Globo, como a segunda temporada da série Aruanas. O vínculo, porém, será por obra, perdendo o privilégio que tinha até então, em que recebia salário mesmo fora do ar.

Camila Pitanga em cena de Velho Chico (Foto: Globo/Caiuá Franco)
Camila Pitanga, que teve contrato fixo encerrado (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Envolvidos em polêmica durante a novela das nove O Sétimo Guardião (2018), o ex-casal José Loreto e Débora Nascimento também perdeu contrato fixo com a emissora carioca nesta semana, quando as dispensas foram aceleradas.

+ Bruno Gagliasso muda radicalmente o visual para virar novo galã internacional da Netflix

Antes disso, a Globo dispensou outro nome histórico de seu elenco: o apresentador Zeca Camargo, com 24 anos de casa. É, sem dúvida, uma “faxina” histórica no elenco do canal.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br