A Força do Querer Fina Estampa Globo ighome Novelas

Globo, após definição, “acelera” reprise de Fina Estampa; saiba quando A Força do Querer deve estrear

Lilia Cabral (Griselda) em Fina Estampa e Juliana Paes (Bibi Perigosa) em A Força do Querer; as reprises da Globo na faixa das nove (Foto: Reprodução/Globo)
Lilia Cabral (Griselda) em Fina Estampa e Juliana Paes (Bibi Perigosa) em A Força do Querer; as reprises da Globo na faixa das nove (Foto: Reprodução/Globo)

Globo parou de enrolar a reprise de Fina Estampa e A Força do Querer tem estreia para setembro. Saiba mais!

Após a definição de que A Força do Querer entrará na faixa das 21h após o fim de Fina Estampa, a Globo passou a discretamente “acelerar” a reprise da trama de Griselda (Lilia Cabral) – se é que assim podemos chamar diante de tanta enrolação. Fato é que a emissora passou a parar de tentar economizar a história a todo custo.

Desde que definiu o folhetim de Bibi Perigosa (Juliana Paes) – na última sexta-feira, dia 17 – para ocupar o horário das nove enquanto não fica pronta a segunda temporada de Amor de Mãe por causa das dificuldades impostas pela pandemia, a Globo deixou de enrolar o público com “micro capítulos” de Fina Estampa.

+ Carolina Ferraz vai pra cima em vídeo e arrebenta, após notícia de ser arrogante e dar show na Record: “Maldosa”

+ Silvio Santos ordena e SBT seguirá apostando no programa mais violento do mundo

GLOBO “ACELERA” REPRISE DE FINA ESTAMPA

No sábado (18), o canal carioca deu os primeiros sinais de que havia mudado a edição da reprise. Neste dia, foram levados ao ar 51 minutos de arte. Para se ter uma ideia, no sábado anterior, dia 11 de julho, a Globo havia exibido um capítulo com apenas 31 minutos de arte.

Na segunda (20) e ontem (21), a emissora seguiu com a nova edição, mais “acelerada”. Foram levados ao ar capítulos com 51 e 43 minutos de arte. Até então, chegava-se a exibir quase “meio capítulo” em alguns dias.

Depois de um início corrido, chegando a ter dois capítulos originais exibidos em um único dia, Fina Estampa passou a ficar arrastada – e o público respondeu com queda de audiência. O motivo é que a Globo se viu com a indefinição entre a volta de Amor de Mãe e uma nova reprise, e passou a economizar a trama.

Lilia Cabral seguirá no horário das nove da Globo como Silvana na reprise de A Força do Querer, com estreia prevista para setembro (Foto: Reprodução/Globo)
Lilia Cabral seguirá no horário das nove da Globo como Silvana na reprise de A Força do Querer, com estreia prevista para setembro (Foto: Reprodução/Globo)

Agora com o martelo batido para o retorno de A Força do Querer na faixa das 21h, a emissora não tem mais motivos para enrolação. E o telespectador passou a reagir: no sábado, teve o melhor índice neste dia da semana desde 27 de junho; já na segunda, registrou a maior audiência em dois meses.

+ Eta Mundo Bom: Sandra rouba fortuna de Anastácia, deixa a tia na miséria e a joga na rua

QUANDO ESTREIA A REPRISE DE A FORÇA DO QUERER?

Depois da exibição do capítulo de ontem, restam agora 49 capítulos originais de Fina Estampa. Se a Globo seguir com esse ritmo de edição, a reprise de A Força do Querer deve estrear na terceira semana de setembro.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br