Globo acusa funcionários de abuso infantil, acaba com a vida de todos e farsa é descoberta: “Era tudo mentira”


William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner e Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/Globoplay)

O “Jornal Nacional” e a Globo foram acusados de acabar com a vida de inúmeros funcionários de uma escola com uma falsa acusação, em 1994

A Globo se envolveu em uma das maiores polêmicas de sua trajetória no ano de 1994, quando uma grave acusação contra uma escola colocou em cheque a sua credibilidade. O “Jornal Nacional” exibiu o caso de uma instituição de ensino em que os funcionários supostamente abusavam sexualmente das crianças.

Em 1994, o jornal começou a noticiar um polêmico caso na escola Base, em São Paulo, quando mães procuraram a Globo para denunciar os donos e alguns funcionários, que supostamente estaria abusando dos filhos. Na época, nada de importante estava acontecendo e a mídia voltou todos os olhares para a situação.

Por causa da investigação policial e da interferência da imprensa, o local começou a ser chamado popularmente de ‘escolinha de sexo’, o que acabou se tornando um verdadeiro pesadelo para todos que estavam envolvidos no caso. O delegado responsável pelo caso debochou das exigências por provas e alegou que o próprio inquérito já era a prova.

INVESTIGAÇÃO CONCLUIU QUE AS ACUSAÇÕES ERAM FALSAS

Três meses depois, tudo o que foi noticiado no “Jornal Nacional” da Globo e em outras emissoras acabou caindo por terra, já que os exames deram conta de que nunca houve nenhum tipo de abuso. A delegacia chegou à conclusão que não houve crime nenhum, e que se caso algo tenha acontecido, foi “em outro local e com outros protagonistas”.

EMISSORA FOI PROCESSADA EM UM VALOR MILIONÁRIO

O “Jornal Nacional” foi acusado de simplesmente ter acabado com a vida de todas as pessoas que foram acusadas do crime na época. Em muros, era possível ver ofensas, como “Maurício, estuprador de crianças”, em referência a algum funcionário da escola. A Globo foi processada em um valor milionário e até hoje o processo corre em segredo de Justiça.

Veja também

Assista na minutagem a seguir:

O 'Caso Escola Base' foi um dos maiores escândalos do "Jornal Nacional" na Globo (Foto: Reprodução/YouTube)
O ‘Caso Escola Base’ foi um dos maiores escândalos do “Jornal Nacional” na Globo (Foto: Reprodução/YouTube)

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]