Globo

Globoighome

Globo é obrigada a adiar estreia por falta de anunciantes, se desespera com fracasso e faz súplica em comunicado

Gerson Brenner, ex-ator da Globo, completa 62 anos (Foto: Divulgação)
Gerson Brenner, ex-ator da Globo, completa 62 anos (Foto: Divulgação)

Por falta de patrocínio, a emissora decidiu adiar “Filhas de Eva”

A estreia de “Filhas de Eva” entrará para mais um dos fracassos da Rede Globo. O seriado da plataforma de streaming não chamou atenção dos anunciantes e seu lançamento na TV aberta foi adiado por falta de verba, segundo o que informa o TV Pop.

Como resultado, a Vênus Platinada teve de mudar seu planejamento e passou o lançamento da série de 19 de janeiro para 9 de agosto. Filhas de Eva ficará no ar por 12 semanas e será transmitida toda terça-feira, logo após a novela das 21h.

A Globo colocou a série justamente no horário nobre para chamar ainda mais atenção dos anunciantes. Inicialmente, a trama iria ao ar logo após o BBB 22, mas acabou não levantando o número de patrocínios esperados.

O motivo? Como a série não foi bem na plataforma de streaming, as marcas preferiram não arriscar e optaram por não investir nos comerciais da produção.

Globo é obrigada a adiar estreia por falta de anunciantes, se desespera com fracasso e faz súplica em comunicado
As “Filhas de Eva” (Foto: Reprodução/Globoplay)

NOVA ESTRATÉGIA

Visando mudar esse cenário, ainda de acordo com o TV Pop, a Vênus Platinada realizou um estudo junto da UOL para mudar sua abordagem na campanha aos anunciantes. Agora, “Filhas de Eva” é vendida como uma série que valoriza a atuação feminina.

Veja também

“A presença do protagonismo de personagens femininos é uma pauta cada vez mais presente e necessária no audiovisual. 61% do público feminino disse ter sido influenciado por modelos de comportamento no cinema e na TV”, diz a Globo.

Não contente, a emissora carioca segue apelando e praticamente faz uma súplica para que as marcas enfim comprem a proposta vendida. “É uma oportunidade perfeita para o anunciante se associar à uma trama pautada em discussões e temas relevantes da sociedade atual”, avaliou a Vênus Platinada.

Filhas de Eva estreou no GloboPlay em março e conta a história de três mulheres presas a padrões que não as fazem felizes e decidem mudar sua história.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários