Globo

Globo

Globo adia supersérie de Maria Adelaide Amaral, dá nova chance a autor e pega equipe de surpresa

Projeto de Euclydes Marinho passa à frente de nova supersérie de Maria Adelaide Amaral na Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Projeto de Euclydes Marinho passa à frente de nova supersérie de Maria Adelaide Amaral na Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

As indecisões e reviravoltas envolvendo a fila de próximas novelas vêm causando alvoroço na Globo. Recentemente, o núcleo de dramaturgia da emissora, liderado por Silvio de Abreu, decidiu cancelar Sem Limite, projeto de Euclydes Marinho que seria o sucessor de Onde Nascem os Fortes na faixa das 23h em 2019. A emissora, no entanto, não aprovou os primeiros capítulos apresentados pelo autor.

Para o seu lugar, o canal definiu a nova supersérie de Maria Adelaide Amaral, O Selvagem da Ópera, trama sobre o compositor Carlos Gomes, que tinha previsão de estreia para 2020, mas foi antecipada para abril do ano que vem. A produção já estava em processo de escalação, quando a emissora voltou atrás e decidiu adiar o projeto para dar uma nova chance a Euclydes.

+ Paolla Oliveira fala sobre a minissérie ‘Assédio’: “Que haja esperança”

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o autor é quem assinará Irmãos de Sangue, série que estava engavetada, e que agora será a próxima produção do horário. Dessa forma, a equipe de O Selvagem da Ópera, que vinha sendo liderada pela diretora Denise Saraceni, será remanejada para Irmãos de Sangue, que também tem previsão de estreia para abril. A trama de época de Maria Adelaide terá 57 capítulos, exigindo um investimento muito maior que o projeto de Euclydes, que é mais compacta, originalmente com apenas 20 episódios.

Vale lembrar que, apesar do grande êxito, os recuos em decisões envolvendo novos projetos vêm mesmo marcando a gestão de Silvio de Abreu no núcleo de dramaturgia da Globo. Recentemente, o diretor também decidiu adiar alguns projetos que estão na  fila para a faixa das 18h, além da produção de Troia, de Manuela Dias, para promover o retorno de Walcyr Carrasco com um novo folhetim para o horário das 21h. Nesse caso, a justificativa oficial é de que alguns nomes do elenco principal estão envolvidos em outros projetos, o que geraria um conflito de agenda ou de pouco tempo de descanso de imagem, mas o argumento causa estranheza pelo fato de que a produção já estava definida há um bom tempo.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão ESCORRAÇA fim de Simone e Simaria + Band tem REVIRAVOLTA com Faustão e Zeca Camargo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários