Globo Notícias da Televisão

Globo admite ter errado com esposa de Bolsonaro após ameaça de processo e pede perdão

Heloísa Bolsonaro contou que irá processar Grupo Globo após ter sido enganada por repórter da revista Época(Foto: Divulgação)
Heloísa Bolsonaro contou que irá processar Grupo Globo após ter sido enganada por repórter da revista Época(Foto: Divulgação)

Heloísa Bolsonaro foi enganada por repórter do Grupo Globo

Recentemente, uma polêmica reportagem foi publicada pela revista Época, do Grupo Globo, envolvendo a esposa de Eduardo Bolsonaro. Acontece que a reportagem dava detalhes sobre como era o trabalho de Heloísa Bolsonaro como psicóloga.

+Fabíola Reipert quebra o silêncio e fala sobre mudança de Reinaldo Gottino da Record para CNN Brasil

+José Loreto coloca em prática esquema para eliminar má fama e emociona: “Estamos morrendo”

+Famosos atores da Globo dirigem bêbados, desacatam ordem e são detidos pela polícia

Até então tudo bem, se não fosse a forma como a matéria foi realizada. Acontece que um repórter do Grupo Globo, resolveu fingir ser paciente e gay, com o intuito de receber um suposto tratamento da esposa de Eduardo Bolsonaro. Ao que tudo indica o repórter ou a revista tinha desconfiança sobre o tratamento realizado pela psicóloga.

O fingimento durou durante cinco sessões, após isso, ele telefonou para Heloísa Bolsonaro, dizendo que tudo não havia passado de uma reportagem, pedindo a ela uma entrevista. A reportagem, por sua vez, não mostrou nada de anormal no tratamento feito pela psicóloga, que foi gravado durante as sessões.

Em um editorial divulgado nesta terça-feira (17), onde o Grupo Globo reconhece o erro, é admitido que a matéria não tinha relevância jornalística. No editorial é detalhado passo a passo o erro da reportagem. Nele, é lembrado que as pessoas públicas podem sim ter a intimidade ‘velada’, por conta do interesse público, porém, a esposa de Eduardo Bolsonaro leva uma vida discreta e honesta.

+Luiz Bacci assume comando do Balanço Geral e lidera audiência contra a Globo

No texto, não se fala sobre as gravações escondidas, mas, o Grupo Globo entende que o material não deveria ter sido feito e nem publicado, e que as críticas feitas pelo público foram coerentes. O grupo encerrou o comunicado pedindo perdão para a psicóloga. Heloísa Bolsonaro, por sua vez, falou que irá processar a empresa de comunicação.

O repórter da Globo, Mateus Marques assustou os telespectadores (Foto: Reprodução/Globo)
Globo recebeu ameaça de processo de Heloísa Bolsobnaro (Foto: Reprodução/Globo)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO