Globo Mais destaques

Globo adota nova estratégia e O Outro Lado do Paraíso tem capítulos curtos

Clara em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação)
Clara em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação)

Novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso alcançou sua maior audiência semanal com o início da vingança de Clara (Bianca Bin). A trama escrita por Walcyr Carrasco cravou 32,3 pontos de média no último sábado (09) e fechou a semana em alta, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo, como já informado.

+Após desabafar na internet, Juliana Paes curte comentário que critica Paolla Oliveira

Na média da semana, O Outro Lado do Paraíso bateu novo recorde de audiência e participação, em SP, com 37 pontos e 53% de participação. O recorde até então era o registrado na semana anterior, de 27 de novembro a 02 de dezembro: 36 pontos e 52% de participação.

Apesar disso, um fato está chamando atenção.  É que, diferentemente do que acontecia com os outros folhetins, a novela que envolve Sophia (Marieta Severo) está sendo exibida em um tempo mais curto por capítulo.

Nesta última semana, por exemplo, a média de duração de cada dia, com exceção da quarta-feira, já que a emissora exibe futebol, é de aproximadamente 60 minutos. Na reta final de A Força do Querer, por exemplo, esses números ultrapassavam o 70.

Dessa forma, trata-se de uma possível estratégia da Globo em exibir capítulos mais curtos para, mais na frente, aumentar a duração e assim agregar mais público. Além disso, existe o receio de criar histórias paralelas que desfoquem do enredo principal e, dessa maneira, provoque uma possível fuga do telespectador. Somado a isso, o fato do ano já está acabando e, com ele, as festas que diminuem o número de televisores ligados.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza