Globo

Globo afasta grandes âncoras, faz cortes brutos nos gastos e promove grande redução de salários

Globo, Tino Marcos
Tino Marcos (Reprodução/Instagram)

A Rede Globo está cortando gastos e fazendo algumas mudanças no esquema de seus contratos. Com isso, o jornalista Tino Marcos terá uma queda em seus faturamentos

O repórter Tino Marcos é um dos maiores jornalistas esportivos da Rede Globo. Com a cobertura de sete Copas de Mundo no currículo, Tino circula pelo meio esportivo e possui um bom acesso a CBF. Em junho, o jornalista anunciou que tiraria uma licença de seis meses de suas funções na Rede Globo. Seu retorno está programado para janeiro de 2020, e nesse período afastado ele não receberia salário.

Agora, segundo informações de Leo Dias, o retorno de Tino será acompanhado de algumas mudanças em seu contrato de trabalho. No próximo ano, o jornalista retornará para a Globo como freelancer com uma diminuição de seu salário, mas sem uma escala rígida de trabalho e com algumas regalias. Tino receberá por seus trabalhos realizados e não precisará estar presente na redação de esporte e nem fará parte da escala de plantões.

O salário de Tino era de aproximadamente R$ 150 mil mensais, no esquema CLT e carteira assinada. Mesmo perdendo seu contrato, o jornalista poderá manter seu plano de saúde.

Tino não foi o único afetado pela decisão da Globo, já que a emissora está cortando gastos. Outro jornalista que tirou a mesma licença foi Marcos Uchoa.

Em 2019, a Globo precisou mexer em seus cofres e cortar alguns gastos em suas produções. A nova regra estabelece que as novelas sejam gravadas sempre nos Estúdios Globo, evitando cenas externas. Mas, se forem inevitáveis, os locações precisam ser o mais próximo do Rio de Janeiro, a fim de otimizar o deslocamento da equipe e os gastos extras.

A Rede Globo é uma das maiores emissoras do mundo, por isso, seu faturamento é altíssimo. Com isso, seus herdeiros vivem vidas luxuosas e esbanjam em viagens. Segundo informações de Leo Dias, Roberto Marinho Neto decidiu fretar um avião para ir com amigos acompanhar a final da Taça Libertadores da América, entre Flamengo e River Plate, no próximo dia 23, em Lima, no Peru.

Globo, Tino Marcos
Galvão Bueno e Tino Marcos são dois dos grandes nomes do esportivo da Globo (Reprodução/Instagram)

TV Foco no Youtube

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO