Fantástico

Fantástico

Após demissão de Chico Pinheiro e Tramontina, Globo afasta Maju e reformulação é confirmada no Fantástico

Poliana Abritta deixa Fantástico e Maju assume sozinha (Foto: Reprodução)
Maju deixou Fantástico e Poliana Abritta assumiu sozinha (Foto: Reprodução)

O Show da Vida também entrou na mira da direção da Platinada e terá mudanças em breve

Depois de demitir Carlos Tramontina e Chico Pinheiro, a Globo bateu o martelo e estenderá as mudanças no jornalismo para o Fantástico. Após a saída de Tadeu Schmidt e a chegada de Maju, o dominical terá uma nova dança das cadeiras.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, os repórteres Murilo Salviano e Pedro Vedova vão trocar de posição a partir da próxima semana. 

Salviano vai deixar o Fantástico após 3 anos e dará lugar a Pedro Vedova, que deixará de ser correspondente internacional da Globo em Londres.

Vedova trabalha na capital da Inglaterra desde 2014, mas voltará ao Rio de Janeiro justamente para cobrir a posição de Salviano, um dos principais repórteres do Show da Vida.

Pedro Vedova e Murilo Salviano
Pedro Vedova e Murilo Salviano trocaram de posição na Globo- Foto: Reprodução

No meio de uma reformulação no time de jornalistas do Fantástico, a Globo foi obrigada a lidar com um afastamento repentino de Maju Coutinho, que segundo o site TV Pop, apresentou sintomas de Covid logo após a cobertura do carnaval carioca.

Veja também

Por conta da baixa inesperada, Poliana Abritta comandou a última edição da revista eletrônica sozinha. Para quem não se lembra, em 2021, a Globo baixou uma ordem interna e proibiu que novos apresentadores assumam o Show da Vida, justamente para poupar custos adicionais e especulações sobre possíveis substituições no dominical.

MUDANÇAS NO JORNALISMO OCORRERAM POR CONTA DO CORTE DE GASTOS DA GLOBO

Carlos Tramontina e Chico Pinheiro deixaram a Globo na última semana
Carlos Tramontina e Chico Pinheiro deixaram a Globo na última semana- Foto: Montagem/TV Foco

Na semana passada, a Globo demitiu Carlos Tramontina e Chico Pinheiro. Os dois estavam na emissora há 43 e 32 anos, respectivamente. Nos últimos anos, a emissora também desligou outros veteranos, como Renato Machado, Alberto Gaspar Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior.

A principal causa das demissões dos jornalistas e as trocas de funções é a nova política de gestão da Globo, focada em cortar salários altos e substituir profissionais veteranos e caros por novatos baratos e que possam ocupar diferentes posições.

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários