Globo

Globo desmorona com Império e TiTiTi, passa faca e substitutas são convocadas às pressas; veja quais

Império e TiTiTi afundam horário nobre da Globo (Foto reprodução)
Império e TiTiTi afundam horário nobre da Globo (Foto reprodução)

Globo enfrenta situação delicada com Império e TiTiTi

A Globo está enfrentando uma luta das grandes com a exibição de duas reprises atualmente, no caso, Império na faixa das 21h, que começou há poucos dias, e TiTiTi no Vale a Pena Ver de Novo. O motivo? A emissora está vendo a audiência despencar nas mais variadas faixas horárias.

Para se ter uma ideia, TiTiTi derrubou em 4 pontos os números de sua faixa e está sendo duramente picotada pela Globo, que tem pressa em deixar a trama mais ágil e fazer funcionar. Para se ter uma ideia, até a última sexta-feira, a trama chegava ao capítulo 20, quando na primeira exibição estaria no 15.

Já em relação a Império a situação é ainda mais crítica. Isso porque, a novela compõe o horário nobre, um dos produtos mais caros da TV, e está abaixo dos 30 pontos, marcando números no mesmo patamar de A Lei de Amor de 2016, que afundou o horário nobre da Globo.

Até o último sábado Império apresentava seu oitavo capítulo, quando na verdade, estaria no 6 na exibição original. A atitude da Globo visa fazer o mesmo que foi executado com A Força do Querer, que custou a responder nas primeiras semanas e precisou ser picotada para ganhar ritmo.

Agora, diante desta situação de Império e TiTiTi, a Globo começa a trabalhar em cima de algumas situações. Quanto à Império resta apenas seguir picotando a novela e esperar reação, visto que a emissora não pretende colocar mais uma reprise no ar no horário, mas sim entrar com Um Lugar ao Sol, próxima das vez que já teve as gravações paralisadas por diversas vezes por  conta da Covid19.

De qualquer forma, nos bastidores, o que sabe é que Amor à Vida de Walcyr Carrasco estaria preparada para assumir o horário das 21h, caso necessário.

Flora (Patrícia Pillar) queria se vingar de Donatela (Claudia Raia) em “A Favorita”. (Foto: Divulgação)

Já para o Vale a Pena Ver de Novo, a Globo não esconde que A Favorita de 2008, deve assumir a faixa. Apesar das cenas fortes de sexo e violência, a Globo tem ficado acostumada adaptar este tipo de trama para o horário como aconteceu com Avenida Brasil e Celebridade mais recentemente.

Amor à Vida pode ser exibida na Globo em 2021 (Foto: Reprodução)
Amor à Vida pode ser exibida na Globo em 2021 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!