Globo Mais destaques

Globo altera programação e escala série americana no lugar do Conversa com Bial

A família Lyon: os protagonistas de "Empire"
A família Lyon: os protagonistas de Empire (Foto: Reprodução)

A Globo adquiriu da Fox os direitos de exibição na TV aberta de Empire, série sensação da TV norte-americana em 2015. Trata-se de Empire, produção sobre um ex-traficante, Lucious Lyon (Terrence Howard), que fica milionário com o hip-hop e funda uma gravadora, a Empire.

+O Outro Lado do Paraíso: Sophia tenta comprar Raquel e juíza tem atitude surpreendente

Ainda na história, Lucious, ao descobrir uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos – Andre, Jamal e Hakeem – para assumir o negócio da família. Ao mesmo tempo, sua ex-mulher, Cookie, retorna, depois de passar 17 anos na prisão, disposta a recuperar tudo que perdeu.

Empire, que ainda ganhou o subtítulo de Fama e Poder na tradução da Globo, estreia no horário do Conversa com Bial. A série será exibida após o Jornal da Globo durante as férias do programa do jornalista, que volta com edições inéditas em 2018. Hoje será o último dia do talk show. Na próxima segunda-feira, 18 de dezembro, a produção americana começa a ser exibida.

Criada por Lee Daniels, diretor de O Mordomo da Casa Branca (2013), Empire foi o maior sucesso de audiência da TV norte-americana em dez anos. A primeira temporada cresceu de 10 milhões de telespectadores no primeiro episódio para 17 milhões no último, o melhor encerramento de série estreante desde Grey’s Anatomy, em 2005. A produção já está na segunda temporada.

GLOBO TOMA DECISÃO APÓS NÃO EXIBIR NOVELA COMPLETA PARA O NORDESTE

O tão aguardado retorno triunfal de Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso, nesta última quinta-feira, 14 de dezembro, causou rebuliço na internet. No entanto, nem todos puderam ver essa cena em novela. Isso porque a Globo encurtou o folhetim no Nordeste por conta do “The Voice Brasil”, ao vivo.

+Ex-atriz de Carrossel surpreende e vira cantora sertaneja

Não demorou muito e os internautas ficaram revoltados! “Em Pernambuco não passou… Precisei procurar a cena na internet”, comentou uma internauta. “Pena que não passou em todos os lugares… Estou inconformada com isso…”, disse outra. Já uma terceira postou: “Como a Globo tem coragem de cortar a novela para passar o ‘The Voice’? Lamentável”.

Mas, após as reclamações, a Globo resolveu tomar uma decisão. Segundo a emissora, para que todo o país possa votar na atração musical, o último bloco da novela das 21h às quintas é deslocado para a sexta-feira, sendo que as cenas são exibidas integralmente no dia seguinte. Ou seja, apesar dos moradores da região terem ficado sem a cena na quinta-feira, poderão assistir ao retorno de Clara mais o resto que já seria exibido naturalmente nesta sexta-feira.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.