Globo ighome

Globo vê ameaça de rivais e se arma com mudanças para guerra no ibope

William Bonner no Jornal Nacional, Silvio Santos no SBT e Marcos Mion em A Fazenda 12; Globo mexeu na programação para guerra no ibope (Foto: Reprodução/Globo/Record e Lourival Ribeiro/SBT)
William Bonner no Jornal Nacional, Silvio Santos no SBT e Marcos Mion em A Fazenda 12; Globo mexeu na programação para guerra no ibope (Foto: Reprodução/Globo/Record e Lourival Ribeiro/SBT)

A Globo se armou com mudanças na programação para enfrentar SBT e Record no fim de noite. Confira!

Com as novidades na concorrência, a Globo decidiu se mexer com mudanças na grade e se armar para uma guerra no ibope nos fins de noite. Além de A Fazenda 12 na Record, a emissora ainda terá um forte concorrente no SBT: a transmissão da Copa Libertadores, que volta nesta quarta-feira (16).

Depois se ter sua liderança de audiência ameaçada pela primeira semana de A Fazenda 12 – que chegou a ficar alguns momentos em primeiro lugar -, o canal carioca decidiu fazer alteração na programação do horário nobre e deixará a novela Fina Estampa no ar até mais tarde nesta semana.

+ Silvio Santos mira em Sandra Annemberg e Adriana Araújo na concorrência para o SBT Brasil

+ A Fazenda 12: MC Mirella expõe vício em sexo e mostra desespero caso fique 3 meses sem transar: “É demais pra mim”

GLOBO MUDA E ATRASA NOVELA DAS NOVE

A trama das 21h, que já vinha terminando num horário tardio na semana passada para empurrar a linha de shows e diminuir o confronto com o reality show da Record, será encerrada ainda mais tarde pela Globo. O capítulo desta segunda-feira (14), por exemplo, está previsto para terminar somente às 22h55.

Nos outros dias, a previsão é de que seja encerrada às 22h50, com exceção da sexta-feira (18), quando irá ao ar o último capítulo da reprise de Fina Estampa e a novela terminará somente às 23h05. Ao invés de diminuir o Jornal Nacional, a emissora preferiu empurrar a linha de shows para mais tarde.

CONCORRÊNCIA DA LIBERTADORES NO SBT

Já na quarta-feira, além de ter A Fazenda – que já chegou à liderança contra o Segue o Jogo na semana passada -, a Globo terá que enfrentar a concorrência do SBT, que comprou os direitos de transmissão da Libertadores até 2022. Nesta semana, a rede de Silvio Santos exibirá a partida entre Bolívar x Palmeiras em SP.

Atletas do Corinthians durante jogo; time paulista será arma da Globo para barrar Libertadores no SBT (Foto: Divulgação)
Atletas do Corinthians durante jogo; time paulista será arma da Globo para barrar Libertadores no SBT (Foto: Divulgação)

+ Touro para de alimentar o que não flui e fecha ciclos, Virgem age por impulso: Horóscopo do dia (14/09)

Para ter jogos para transmitir e não sofrer com as rivais no ibope, conforme o TV Foco informou na semana passada, a Globo já se mexeu na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e antecipou partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro do fim de semana para a quarta-feira.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor