Êta Mundo Bom Globo Novelas

Globo apressa Eta Mundo Bom, retalha a novela e antecipa fim da reprise no Vale a Pena Ver de Novo

Sergio Guizé (Candinho) e Flávia Alessandra (Sandra) em Eta Mundo Bom; reprise terá fim antecipado no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução/Globo)
Sergio Guizé (Candinho) e Flávia Alessandra (Sandra) em Eta Mundo Bom; reprise terá fim antecipado no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo passa a tesoura em Eta Mundo Bom e reprise terminará antes no Vale a Pena Ver de Novo

A Globo vai adiantar ainda mais o fim da reprise de Eta Mundo Bom. Reexibida no Vale a Pena Ver de Novo com altos índices de audiência, a trama de Walcyr Carrasco está sofrendo mais cortes que a antecessora, Avenida Brasil, e terá seu final antecipado.

Antes prevista para terminar em meados de setembro, a reprise do folhetim das 18h protagonizado por Sergio Guizé (Candinho) deverá acabar no final de agosto se a edição da novela continuar como está atualmente. Em alguns dias, a emissora chega a exibir três capítulos em um.

+ Fina Estampa: Após chutar Griselda, René volta para Tereza Cristina e paga caro

+ Emissora cobra até R$ 170 mil a mais por privilégio em seus programas; saiba qual

CAPÍTULOS RETALHADOS

Na semana passada, por exemplo, a Globo levou ao ar doze capítulos originais de Eta Mundo Bom em cinco dias. Na segunda (13) e quarta-feira (15), o canal carioca retalhou a trama e exibiu três capítulos em um único dia. Ao todo, quase 70 minutos de cenas foram cortadas.

GLOBO FAZ CORTES MAIS PESADOS EM ETA MUNDO BOM

Os cortes em Eta Mundo Bom são bem maiores do que os feitos em Avenida Brasil, sua antecessora no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim de João Emanuel Carneiro nunca chegou a ter três capítulos exibidos num dia só. E a emissora levava ao ar dois capítulos em um somente uma vez por semana por causa do capítulo original de quarta-feira, que era mais curto.

Aparentemente, não há motivo para justificar a pressa da Globo para encerrar a reprise da trama das seis escrita por Walcyr Carrasco. Até o momento, a novela acumula média parcial de 20,3 pontos, a maior da sessão de reprises desde 2009, quando Senhora do Destino fechou com 21 pontos de média geral.

Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini e Vera Fisher em Laços de Família, que será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação/Globo)
Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini e Vera Fisher em Laços de Família, que será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo (Foto: Divulgação/Globo)

+ Após Maiara divulgar vídeo aos prantos, Fernando Zor surge na madrugada e expõe: “Você tenta, tenta e não consegue”

A partir de agosto, Eta Mundo Bom terá Laços de Família como substituta no Vale a Pena Ver de Novo. A decisão final da Globo saiu na última sexta-feira (17), quando a emissora anunciou oficialmente a volta da história assinada por Manoel Carlos.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br