The Voice Brasil

The Voice Brasil

Globo bate o martelo no The Voice depois 10 anos e confirma cancelamento após jurados serem arrancados do reality

Globo passa a faca no The Voice Brasil, tira gravações do ar e convoca substituta para assumir às pressas
Bom desempenho do The Voice Brasil foi o responsável pelas novas versões do reality (Foto: Reprodução/Globo)

A emissora carioca mudou o cronograma da versão infantil do reality e cancelou a estreia em abril

No ar com a segunda temporada do The Voice+, a Globo mudou os planos envolvendo a versão kids do reality musical. De acordo com novas informações, a estreia da atração que estava prevista para abril foi cancelada e remarcada para uma nova data.

De acordo com o plano comercial divulgado pela Globo em 2021, o The Voice Kids estava marcado pra entrar no ar no dia 17 de abril, colada com a final da versão sênior.

No entanto, o cancelamento do Zig Zag Arena gerou um efeito cascata da Globo e obrigou a direção da emissora cancelar a data de estreia original.

Segundo o site SpinOff, do portal Terra, a Globo bateu o martelo e remarcou o The Voice Kids para o dia 01 de maio. A competição infantil terá Márcio Garcia no posto de apresentador, mas poderá ter mudanças no júri.

Flávio Ricco, colunista do R7 divulgou que a Globo quer renovar os jurados da atração, que contou com Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló.

Veja também

O movimento de substituição de técnicos se iniciou já na atual edição do The Voice+, quando Daniel e Mumuzinho foram tirados às pressas das cadeiras do reality após testarem positivo para a Covid-19.

Para não atrasar ainda mais o cronograma das gravações, a direção da Globo optou por escalar Carlinhos Brown e Tony Garrido, que devem ser mantidos até a versão Kids.

THE VOICE CORREU O RISCO DE SER ENCERRADO APÓS 10 ANOS

Cineasta acusa Globo de plágio em The Voice Kids (Foto: Divulgação)
Nova temporada do The Voice Kids ficou ameaçada nos bastidores  (Foto: Divulgação)

Desde a última temporada da versão principal do The Voice a direção da Globo decidiu colocar várias inovações do formato em prática, já que internamente, a vontade de alguns executivos de colocar um ponto final na competição se tornou mais forte nos últimos meses.

De acordo com o Observatório da TV, as novas temporadas do The Voice correram um sério risco de serem canceladas, após 10 anos da estreia do reality, mas, obviamente, a cúpula da Globo voltou atrás e manteve os programas no ar.

Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, antes mesmo de estrear, os executivos da Globo teriam dado um ultimato para que o The Voice reagisse nas audiências e também no aspecto comercial.

De acordo com o NTV, se o The Voice registrasse outro fracasso, mesmo com as novidades no formato, a versão principal e as secundárias( The Voice+ e Kids) seriam revistas internamente.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Assuntos

Globothe voice

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários