Emissoras Globo

Globo corta empregos e anuncia demissões em meio à crise

Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo promoverá demissões em projeto de unificação e funcionários serão dispensados (Foto: Reprodução/Globo)
Bastidores da novela Amor de Mãe; Globo promoverá demissões em projeto de unificação e funcionários serão dispensados (Foto: Reprodução/Globo)

Globo seguirá com demissões em meio à crise para seguir com processo de unificação do grupo

A Globo anunciou nesta sexta-feira (29) que promoverá demissões por causa do projeto de unificação do grupo, que segue durante o período de crise causado pelo coronavírus. Presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega declarou ainda que o processo será acelerado durante a pandemia.

Em fala interna nesta manhã, Nóbrega admitiu que o processo de unificação trará demissões, mas disse que também haverá contratações. O executivo afirmou que a empresa está tomando cuidado para não demitir pessoas com salários baixos e disse que serão mantidos os melhores planos de saúde e alimentação para os funcionários.

+ Fina Estampa: Tereza Cristina escorraça René após traição e acaba com restaurante

+ Emissora pagará caro pela volta das novelas inéditas e tramas sofrerão desmanche

DEMISSÕES ACELERADAS DURANTE CRISE

Na mesma vídeo conferência, Nóbrega disse que o projeto de unificação do grupo, o Uma Só Globo, continuará normalmente, mesmo durante o período da pandemia, e que será “até mais acelerado diante das transformações do momento atual”.

Jorge Nóbrega, João Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho, Jose Roberto Marinho e Carlos Henrique Schroder (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Jorge Nóbrega (à esq.) com João Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho, Jose Roberto Marinho e Carlos Henrique Schroder (Foto: Estevam Avellar)

O PROJETO DE UNIFICAÇÃO DA GLOBO EM UMA SÓ

Desenvolvido desde 2018, o projeto consiste em unificar todas as estruturas das marcas do conglomerado de mídia (TV aberta e paga, Som Livre, portal na internet, streaming e DGcorp) em uma única empresa, chamada apenas Globo. Essa mudança no conglomerado cortará vagas de emprego e causará demissões.

+ Gusttavo Lima, em meio a processo de R$ 20 milhões, dá ‘baile’ em cantor e foge de condenação: “Fora do comum”

“A marca Globo como a conhecemos hoje, sinônimo de TV aberta, passa a dar nome a uma empresa nova, ampliada, integrada e orientada a novos desafios e oportunidades. Estamos transformando nossos negócios atuais e desenvolvendo novos”, disse Jorge Nóbrega em comunicado anunciando as mudanças, em 2019.

“A experiência digital mudou muito a maneira como o público consome mídia, conteúdos e serviços, e nós mudamos junto. Nossa estratégia amplia a força da televisão, ao unir TV aberta e TV fechada às oportunidades digitais, com o consumidor no centro do negócio”, explicou o presidente executivo do Grupo Globo, na época do anúncio.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor