Globo

Globo

600 milhões: Globo anuncia derrubada de Pantanal e ceifa até Tralli por contrato multimilionário com estrela

Pantanal e Jornal Hoje, de César Tralli sofrerão mudanças de horário esta semana na Globo
Pantanal e Jornal Hoje, de César Tralli sofrerão mudanças de horário esta semana na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca divulgou as primeiras chamadas do jogo entre Brasil e Bolívia, que irá causar uma mudança na nova novelas das 21h

Durante o intervalo da programação nesta segunda-feira, 28, a Globo confirmou uma alteração na grade que impactará diretamente a novela Pantanal, que ainda nem estreou mas terá que lidar com um grande empecilho.

Acontece que a Globo vai manter o futebol como uma das suas prioridades e exibirá a partida entre Brasil e Bolívia, que será válido pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, torneio o qual a emissora pagou 90 milhões de dólares, ou seja 500 milhões de reais para garantir a transmissão exclusiva em TV aberta.

Apesar do tamanho investimento, o jogo da próxima terça-feira não tem uma importância tão grande, uma vez que a seleção brasileira já está classificada e apenas cumprirá tabela. Em contrapartida, o jogo pode derrubar a audiência de Pantanal, já que a novela será remanejada para às 22h30. 

“A seleção venceu mais uma. E a agora tem mais um desafio em frente pelas eliminatórias. O objetivo? Jogar bonito e manter a invencibilidade”, iniciou narrador da Globo, ao anunciar o jogo para os telespectadores no intervalo da ‘Sessão da Tarde’.

Primeira chamada da Copa do Mundo na Globo
Primeira chamada da Copa do Mundo na Globo- Foto: Reprodução

“Amanhã, 20h30 da noite, Brasil e Bolívia. A vaga já veio e daqui a pouco as emoções vão ser na Copa do Mundo, futebol na Globo, aqui é seleção.”, concluiu a chamada da emissora.

Veja também

Vale ressaltar que as mudanças forçadas pelo futebol foram apontadas como um dos motivos para o fraco desempenho de Um Lugar Ao Sol no Ibope. A trama de Licia Manzo também sofreu alterações em seu horário de exibição logo nas primeiras semanas.

CÉSAR TRALLI TAMBÉM VAI PERDER ESPAÇO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

O status de “estrela” Copa do Mundo também vai afetar César Tralli e o Jornal Hoje da próxima sexta-feira, dia 1 de abril.

Acontece que a Globo vai transmitir o sorteio da Copa do Mundo do Qatar às 12h50, sendo assim o noticiário vespertino será adiado para a faixa das 13h45 e vai entregar o horário após 1 hora, com um corte de 30 minutos em sua duração total.

De acordo com o Notícias da TV, 3 parceiros comerciais já fecharam contrato com a Globo, para exibirem suas marcas nos jogos da Copa do Mundo, são eles: O banco Itaú, a operadora Claro e a empresa de bebidas Ambev. Segundo o que se informa, as marcas pagaram mais de 200 milhões de reais. Ou seja, há 7 meses da evento esportivo, a emissora carioca já faturou 600 milhões.

O canal já começou a exibir as marcas em comercias desde a segunda quinzena de março e somando todo o pacote comercial, a Globo almeja um faturamento de 2,8 bilhões com a Copa do Qatar.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários